Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de novembro de 2010

FINALMENTE APARECIDA " A TERRA DA PADROEIRA" TERÁ SEUS ESGOTOS TRATADOS




Foto direita para esquerda Amauri Luiz Pastorello superintendente do DAEE, Márcio Siqueira Prefeito de Aparecida, Paulo Piza diretor do SAAE, Marli diretora do DAAE Taubaté e Drª Dilma Secretária de Saneamento e Energia do Estado de SP.


Secretária Dilma Pena (Energia e Saneamento) visitou Aparecida


A Secretária de Estado de Energia e Saneamento, Dilma Pena, assim como estava programado, visitou Aparecida na manhã do dia 27/10. Ao chegar à Aparecida foi recepcionada pelo Prefeito Antônio Márcio de Siqueira e realizou visita de cortesia ao novo Cardeal brasileiro, Dom Raymundo Damasceno Cardeal Assís.


Em seguida no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, concedeu entrevista à Imprensa.

A Secretária falou da grande complexidade dos Estudos que nortearam o Projeto do Tratamento de Esgotos de Aparecida, levando-se em conta o melhor tratamento e o menor custo da obra.


Destacou o grande trabalho em parceria com o DAEE- Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado e da SABESP, na elaboração final do Projeto da ETE de Aparecida.

Segundo a Secretária, Dilma Pena, até 2.015, toda bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul- tanto o rio, como seus afluentes- estarão com as águas livres de esgotos. Salientou a titular estadual de Energia e Saneamento que os investimentos em Saneamento são constantes.


A Concorrência Pública para a obra da Estação de Tratamento de Esgotos já foi publicada, correndo assim o prazo para, ao final, a apresentação de propostas pelas firmas interessadas. A adjudicação final-escolha e assinatura de contrato com a firma vencedora- deve demandar uns três meses e a obra propriamente dita, deverá estar concluída em um ano e meia a dois anos, finalizou Dilma Pena.

Os representantes da Valletec, conjuntamente com os representantes do SAAE, esclareceram que as questões fundiárias já foram solucionadas, já tendo sido concluídas as desapropriações dos lotes para implantação das EEEs (quando necessário) e que a grande maioria da locação do sistema linear encontra-se projetada em ruas e terrenos públicos e ou do Santuário Nacional, e que será feito termo de permissão de uso – TPU com estes proprietários.
Participantes: Alexandre Gonçalves da Silva – Valletc
Getúlio Martins – Gestor técnico pela prefeitura de Aparecida
Paulo Alberto F. Gonçalves – SABESP
José Augusto Pinelli – Valletec
Paulo Afonso de Toledo Piza – Diretor do SAAE
Eng. Antônio Lívio Abraço Jorge – Consórcio EEM – consultor SABESP
Luiz Gonzaga da Silva – Coordenador do Programa Água Limpa – DAEE
Nilton Santos Paes Junior – DAEE -0 Diretoria da Bacia do Paraíba e Litoral Norte
Paulo Tobiezi – Consórcio Valletec
SAAE APARECIDA - Só quem faz bem feito pode mostrar!
Fonte Prefeitura Municipal de Aparecida 
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br