Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de novembro de 2010

FORTES CHUVAS CAUSAM PREJUÍZOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)



   ARCA DE NOÉ NING

Vamos preparar nossas comunidades para enfrentar as pesadas chuvas
que já chegaram e estão fazendo vítimas


Chuva derruba muros e arrasta carros na Bahia

17 de novembro de 2010

Uma forte chuva atingiu a cidade de Vitória da Conquista (a aproximadamente 520 km de Salvador) no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil, muros de casas foram danificados, ruas e residências ficaram alagadas e carros foram arrastados pela força da água.


Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, apesar de todas as ocorrências, ninguém ficou ferido.



Os muros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de pelo menos sete casas desabaram. Três veículos foram arrastados - dois foram arrancados da garagem e um terceiro chegou a cair em uma vala. De acordo com a corporação, a chuva teve início por volta das 17h30 e só diminuiu a intensidade às 20h30.



Segundo a Defesa Civil, pelo menos 48 pessoas precisaram sair de suas residências porque os locais estavam alagados e para que equipes avaliassem se alguns deles corriam o risco de desabamento.



Na manhã desta quarta-feira técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura iriam avaliar as condições das casas atingidas e os estragos causados pela chuva na cidade.



O internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.



A força das águas chegou a arrastar dois carros e um terceiro caiu um uma vala; ninguém ficou ferido
Foto: Anderson Oliveira Santos/vc repórter




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br