Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de janeiro de 2011

ALGAS REAPARECEM NO RIO GUAÍBA, ZONA SUL DE PORTO ALEGRE


Desde a semana passada, a cor verde é perceptível na zona sul de Porto Alegre
Foto:Fernando Gomes

26/1/2011 17:50:03
Algas reaparecem no Guaíba e deixam a água verde

A chegada do verão potencializa o risco de aumento na quantidade de algas azuis, ou cianobactérias, no Guaíba, e um indício desse fenômeno é o esverdeamento da água. Desde a semana passada, essa cor é perceptível na zona sul de Porto Alegre, uma das provas que elas estão de volta.

Além da cor esverdeada, o odor e o sabor de terra são causados pela proliferação excessiva de cianobactérias, afirma a bióloga especialista no assunto Vera Regina Werner, pesquisadora do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Até o fim da tarde de segunda-feira, o Dmae não havia registrado reclamações sobre gosto e cheiro na água que chega aos domicílios de Porto Alegre, informou a assessoria de imprensa.

A cor atraente não significa que o Guaíba tenha condições de balneabilidade. A água continua poluída.


ZERO HORA/Site TRATAMENTO DE ÁGUA

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br