Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de janeiro de 2011

CHEGA A 25 MIL OS DESABRIGADOS E DESALOJADOS NA REGIÃO SERRANA DO RJ



Número de desabrigados e desalojados na Região Serrana do Rio chega a 25 mil

Mais de 25 mil pessoas tiveram que abandonar seus lares na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas que castigaram seus municípios na semana passada e deixaram mais de 800 mortos, informou nesta segunda-feira (24) uma fonte oficial.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 12.293 pessoas perderam suas casas por causa dos deslizamentos de terras e das inundações.
Outros 12.821 moradores dos municípios afetados pelo temporal se viram forçados a se refugiar provisoriamente em abrigos ou casas de parentes, pelo fato de suas moradias estarem situadas em áreas de risco.
Até o momento as autoridades contabilizaram 814 mortos.
Além disso, 400 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério Público e elaborada a partir de denúncias dos familiares das vítimas.
Em Nova Friburgo, 391 pessoas morreram, enquanto em Teresópolis as vítimas foram 327.
Os outros mortos estão em Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim. (Fonte: G1)
Fonte: AMBIENTE BRASIL
BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br