Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de fevereiro de 2011

NOVA PCH SERÁ INSTALADA NO RIO VERDE (MT)


                     PCH Canoa Quebrada - Rio Verde (MT) - 
    Foto Portal PCH

Grupo Brennand dará início às obras da nova PCH em Lucas ainda esse ano

A PCH deverá ser instalada a 30 quilômetros abaixo da PCH Canoa Quebrada 
Deverá ter início ainda no ano de 2011 a construção de uma nova PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no rio Verde. O local onde a Hidrelétrica “Foz do Cedro” do Grupo Brennand deverá ser instalada fica 30 quilômetros abaixo da PCH Canoa Quebrada.
De acordo com informações passadas pelo prefeito Marino Franz, em coletiva a imprensa, pelo menos 60% da área que será alagada para atender as instalações da Hidrelétrica já foi comprada pelo Grupo Brennand e só está faltando agora uma licença da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para que as obras sejam iniciadas.
“Estamos intercedendo junto a ANEEL para que a mesma dê o parecer positivo e as obras iniciem ainda esse ano. A PCH Foz do Cedro terá capacidade para produzir 30 MW e irá contribuir através da geração de energia, com o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Franz.
A energia produzida pela PCH “Foz do Cedro” será distribuída para a cidade de Lucas do Rio Verde através da nova subestação que deverá ser construída pela Eletronorte, ainda esse ano.
FONTE: ExpressoMT/Danieli Marcante e João Ricardo/ PORTAL PCH

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br