Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de março de 2011




Água e floresta, um binômio presente em toda a amazônia


Sabesp debate água e florestas em fórum mundial de sustentabilidade



Seminário será realizado durante evento internacional em Manaus, que terá também a presença de Bill Clinton e Arnold Schwarzenegger


A Sabesp, quinta maior empresa de saneamento do planeta e maior da América Latina, promove no próximo dia 25 o painel “Água e Florestas”. O debate faz parte do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, cuja programação inclui palestras com Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, e Dan Epstein, responsável pela estratégia de sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A Sabesp é uma das patrocinadoras do evento.
 

A empresa fará a abertura do painel, no Hotel Tropical, em Manaus. O assessor de Meio Ambiente da Sabesp, Marcelo Morgado, falará sobre a importância da preservação da vegetação para garantir a qualidade da água.
 

O palestrante será Eduardo Ditt, engenheiro agrônomo, professor doutor e secretário-executivo do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas). Já a moderação ficará a cargo de Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, entidade parceira da Sabesp no projeto de despoluição do rio Tietê.
 

Ditt e Mantovani vão discutir os benefícios da conservação da floresta para garantir a qualidade da água fornecida à população e sobre os desafios nesse sentido.
 

Morgado destacará um dos programas desenvolvidos pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo, o “1 Milhão de Árvores no Cantareira”. Em parceria com as ONGs The Nature Conservancy (TNC) e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), a Sabesp já realizou o plantio de 1,25 milhão de mudas, desde março de 2008, no entorno de três das cinco represas do sistema Cantareira, que responde por cerca de metade do abastecimento da Região Metropolitana. O objetivo é proteger o manancial, garantindo a qualidade da água fornecida à população.
 
Serviço:
 
Seminário “Água e Florestas”
 
Quando: 25/03/2011, a partir das 9h30
 
Onde: Hotel Tropical, Manaus (AM)
 


Confira a programação do Fórum Mundial de Sustentabilidade em 
www.forumdesustentabilidade.com.br/pt_BR/programa 
Informações à imprensa
 
Roberto Pellim
 
Assessoria de Imprensa/Sabesp
 
Tel.: (11) 3388-8387
 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br