Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2011

CAMPANHA MUNDIAL PARA A REDUÇÃO DE DESASTRES 2010/2011


Estrategia Internacional para la Reducción de Desastres Las Américas




Raciel G. Junior

Cidades catarinenses são as primeiras a aderir a Campanha Mundial da ONU no Brasil



A participação do diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, na II Sessão da Plataforma Regional de Redução de Desastres, no México, em 15 a 17 de março, proporcionou a Santa Catarina ser o primeiro estado brasileiro a ingressar na Campanha Mundial para a Redução de Desastres 2010/2011 – Desenvolvendo cidades resilientes: "Minha cidade está se preparando", da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD/ONU). As cidades certificadas serão seis: Tubarão, Rio do Sul, Itajaí, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Blumenau. A notícia foi anunciada nesta semana.

A solenidade de entrega dos certificados de participação na Campanha Mundial vai acontecer no mês de abril, em data a ser definida, e deve contar com a participação de Margareta Wahlstrom, secretária-geral adjunta da Estratégia Internacional para Redução de Desastres, da ONU.

Segundo o diretor estadual de Defesa Civil a participação das seis cidades na Campanha vai proporcionar a troca de experiências com outros países nas ações de redução de risco de desastres. “As cidades selecionadas executam diversos trabalhos que compreendem a proposta da Campanha da ONU. É uma grande satisfação, ser o primeiro Estado brasileiro a participar, isso demonstra compromisso na proteção da sociedade catarinense.”

Para integrar a Campanha, o município precisar estar desenvolvendo 10 aspectos básicos. A lista surgiu das cinco prioridades do Marco de Ação de Hyogo – 2005/2015, cujo objetivo é aumentar a resiliência das nações e comunidades diante de desastres, visando para 2015, a redução considerável das perdas ocasionadas por desastres, de vidas humanas, bens sociais, econômicos e ambientais.

Mais informações sobre a Campanha Mundial, no site: www.eird.org/camp-10-11/.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc[@]gmail.com

fonte: Site da Defesa Civil de SC

ATENÇÃO DEFESA CIVIL DOS DEMAIS ESTADOS BRASILEIROS:
SIGAM O EXEMPLO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA E INTEGREM ESSA IMPORTANTE CAMPANHA MUNDIAL PARA REDUÇÃO DE DESASTRES DA ONU (EIRD/ONU)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br