Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de abril de 2011

SANESUL PODERÁ CONTINUAR POR MAIS TRINTA ANOS EM AQUIDAUANA (MS)

Ponte sobre o Rio Aquidauana (MS) 


AQUIDAUANA - MS


Renovação do contrato da Sanesul ocorrerá na terça-feira 19 Abr


O projeto de lei, que autoriza o município a renovar contrato com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para exploração dos serviços de água e esgoto por mais de 30 anos, deverá, provavelmente, ser incluído na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana, na próxima terça-feira (19).


A informação foi dada pelo vereador Ademir Brites (PT) que esteve reunido com a bancada de sustentação do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no Legislativo, para definir a inclusão de três emendas ao projeto a fim de serem deliberadas em plenário.


Segundo ele, foram incorporadas ao bojo do projeto, as seguintes emendas: implantação do plano municipal de investimentos da Sanesul; atribuições do conselho municipal da empresa e, também, nova discussão do contrato após vencido o prazo de 30 anos de exploração. Isso porque, no projeto, sem a emenda, autorizava ao município a renovação automática do contrato, ou seja, sem consulta à Câmara e a população.


AÇÕES


Conforme revelou o vereador, a estatal esta semana efetuou a substituição das ligações residências e comerciais, antigas, da Rua Teodoro Rondon ( entrada principal de Aquidauana) até a Rua Marechal Mallet, centro.


A empresa, segundo ele, instalou canos de PVC, em toda a extensão da via, em troca das antigas mangueiras pretas, que se encontravam desgastadas pelas ações da natureza.


Depois disso, o município pretende reconstruir o asfalto da Rua Teodoro Rondon que foi destruído pela última enchente do rio Aquidauana. Os recursos da ordem de R$ 200 mil serão próprios do município, como garantiu o prefeito.







BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br