Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de abril de 2011

SEMANA DA TERRA 2011 - DE 17 A 23 DE ABRIL: MÚSICA "OREMOS PELA TERRA' - Pe ZEZINHO, SCJ







Oremos pela Terra

Uma das maneiras práticas de testemunhar o nosso batismo, além de defender a pureza da vida e dos sentimentos, é também, defender a ecologia.

Os que abusam do planeta e sugam a Terra, tirando os recursos das gerações futuras, agridem o Criador. Matar o filho é agredir o pai. Desmatar indiscriminadamente, poluir um rio ou secar uma fonte é uma espécie de sacrilégio.

Amar a Deus e não amar a Terra e o que há na Terra é mentir a si mesmo e aos outros. Arrancar uma árvore sem motivo justo é falta  de amor para com Deus. Sujar um rio é desprezar o criador. Um dos mais graves pecados que se possa cometer é estancar uma fonte. Vai trazer sofrimento a milhões. A ecologia deve ser filha da teologia.

Pe Zézinho, SCJ  no CD "Oremos Pela Terra"

Oremos Pela Terra é uma balada na qual ritmo e melodia expressam a preocupação do cantor e compositor com os descuidos humanos para com a mãe Terra; 


Oremos pela Terra
Pe. Zezinho, scj

Bilhões de anos ela tem
Está cansada a velha mãe
Trilhões de vidas já nos deu
Trilhões de filhos já gerou
Bilhões de homens e mulheres
O seu seio alimentou

Fez tanto e tanto e tanto bem
E agora chora a velha mãe
Que tantas vidas já criou
A ingratidão a derrotou
Pra ficar rico e ter dinheiro
O ser humano a espoliou

Pois de tanto se doar 
Sem receber cuidados
Foi tanto o que sugaram 
Que ela enfraqueceu
A Terra está morrendo lentamente
O mundo enlouqueceu

Desmataram seu verde, sujaram seus rios
Mancharam seus mares, tiraram-lhe o ar
Explodiram seus ventres
Queimaram com fogo, seu rosto bonito
Sem pestanejar
A Terra está morrendo lentamente... 
Oremos pela Terra!

Pe. José Fernandes de Oliveira - Pe.Zézinho, meu tio,
é também ambientalista e ferrenho defensor da natureza


Pe. Zezinho, scj é, segundo atestam editores, sacerdotes, missionários, bispos de vários países e até lideres de outras Igrejas, o cantor mais conhecido em todas as Igrejas e um dos que mais arrastam multidões.
Escreveu mais de 60 livros que já foram traduzidos em quatro línguas; redigiu mais de 1200 artigos para jornais e revistas; deu mais de 1000 conferências; gravou 18 vídeos; realizou mais de 1100 shows, produziu 4 operetas; mais de 15000 programas de rádio e 15 obras dedicadas ao padre Dehon, fundador de sua congregação - Sagrado Coração de Jesus . 
"Oremos Pela Terra" evoca um duplo bom sentido: terra enquanto planeta, que vem sendo destruído (como nunca antes) pela ação indiscriminada do homem e terra enquanto toda forma de vida existente. 
Neste trabalho, Pe. Zezinho reafirma sua vocação de profeta. Empresta sua voz aos inumeráveis oprimidos e excluídos de nossa sociedade, à maneira dos grandes profetas do Antigo Testamento. Utiliza todo seu talento para alertar, conclamar e denunciar as injustiças e as desigualdades entre os poucos que muito têm e os muitos que nada têm. 
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE PE. ZÉZINHO E SUA DISCOGRAFIA


 SAIBA COMO MUDAR SUAS ATITUDES COM O PLANETA - Clique






BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br