Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de abril de 2011

SOS MANANCIAIS DA SERRA DOS COCAIS - UMA COMUNIDADE EM DEFESA DE SUAS ÁGUAS (II)



POPULAÇÃO DIZ NÃO A URBANIZAÇÃO DA ÁREA RURAL DE VALINHOS (SP)

Mesmo com a população se mostrando contra a urbanização de seis milhões de m2 de área rural de Valinhos, o projeto 150/A e151 foi aprovado pelos vereadores por 8 votos contra 3.

Desta vez os vereadores favoráveis ao projeto resolveram se manifestar, alegaram que a arrecadação de impostos de Louveira é maior que a de Valinhos por causa da área de logística. Comentaram também, que ninguém é contra logística.

Realmente isso é uma verdade, não somos contra logística, mas sim, contra a transformação de uma extensa área rural em área urbana. Temos sim que seguir o exemplo de Louveira, temos que criar uma área de logística NAS MARGEMS das estradas, e NÃO no meio da área RURAL como propõe o projeto. 

Como o vereador Conti (PV) comentou, Louveira utiliza 10% da área que a Prefeitura de Valinhos esta transformando, e toda ela é na beira da estrada, permitindo que a área rural permaneça ativa. 

"A área em questão esta no plano diretor como reserva para futura captação de água e não pode ser entregue a urbanização com uma carta branca como esta propondo a Prefeitura." Comentou o vereador Lourival (PT). O vereador Dr. Moysés (PTB) também  é contra o projeto da forma que esta.

Veja abaixo os vereadores que são favoráveis a este projeto que inicia a extinção da área rural com urbanização predatória e sem planejamento: 

Paulo Monteiro (PMDB)


Dalva Berto (PSDB)

Tunico (PMDB)



Aguiar (PMDB)


Israel Scupenaro (PMDB)

Clayton Machado  (PSDB)


Fabio Damasceno 
(PMDB)


Lobo (PDT)


Postado por Dalmace Capell Neto no Associação Amigos da Serra dos Cocais 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br