Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2011

LONDRINA VAI DEBATER CRIAÇÃO DA AGÊNCIA REGULADORA DE ÁGUA, ESGOTO, RESÍDUOS E SANEAMENTO BÁSICO





CREA-PR participa de Audiência Pública sobre a implantação da ARAES em Londrina


Com o intuito de debater a criação da Agência Reguladora de Água, Esgoto, Resíduos e Saneamento Básico (ARAES-LD) a Câmara Municipal de Londrina realiza no próximo dia 16 (segunda-feira), às 19h, uma audiência pública sobre o tema. 

A Agência é objeto do projeto de Lei 397/2010, de autoria do ExecutivoMunicipal, e, segundo a legislação, é condição para que a prefeitura possa licitar os serviços. Para contornar esta situação, desde 2003, a cidade mantém os serviços de água, esgoto, coleta de lixo e da operação da Central de Tratamento de Resíduos, por meio de contratos emergenciais.

Objetivo do CREA-PR ao participar da audiência é colaborar com o conhecimento técnico de seus profissionais e propor soluções aos problemas  iminentes no município. 

De acordo com o conselheiro do CREA-PR e presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Nilton Capucho, a agência é importante para melhorar a gestão dos recursos arrecadados dos usuários do sistema, que pode ser empregado em benfeitorias no próprio município e corrigir problemas da região. Capucho ainda destaca que a situação do saneamento em Londrina é crítica, principalmente o que tange o suprimento da demanda de água, o controle das águas residuais, a rede de coleta de esgoto e os serviços 
de reparos dos vazamentos de água.

A audiência será aberta à participação da comunidade com transmissão online no endereço eletrônico www.cml.pr.gov.br, onde também está disponível o texto completo do projeto de lei 397/2010. Fonte: ParanaShop

DATA: SEGUNDA-FEIRA 16 MAIO - 19 H
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (PR)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br