Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de agosto de 2011

ENG. CERQUEIRA CÉSAR DENUNCIA: "LAVARAM OS ESGOTOS DO TIETÊ, ANTES DE PASSAR O FLUTUADOR DA GLOBO"


  • A bordo de um caiaque, o ecoesportista Dan Robson acompanha o flutuador desenvolvido em parceria entre a Rede Globo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para medir a qualidade das águas do Rio Tietê (Foto: TV Globo/Bob Paulino)


    Mais uma molecagem das nossas autoridades‏

26/08/2011
Para professorjarmuth@hotmail.com
Caro(a) Jarmuth Andrade

A Rede Globo de Televisão comandada pelo Carlos Tramontina após ampla divulgação deu início 2ª feira, dia 22/08, a sua 2ª Campanha com o Flutuador para efetuar medidas da qualidade das águas do nosso Rio Tietê para comparar com os resultados da 1ª Campanha realizada há 2 anos e informar à população.

PASMEM:
Um pouco antes do início dos trabalhos com o flutuador foram abertas as comportas da barragem de Ponte Nova liberando para o rio vazão muito superior a que estava ocorrendo com a evidente intenção de promover a diluição dos poluentes e mascarar os resultados das medições da 2ª Campanha e mais uma vez enganar a população que a Rede Globo pretendia informar.

PASMEM novamente:

Consultadas sobre a razão dessas descargas as mesmas autoridades informaram que estavam criando espaço no reservatório para amortecer os picos de cheias!

Ora, estamos no auge da estiagem, tivemos precipitações nos últimos 2 meses abaixo dos valores históricos para essa época, ou seja, o reservatório deve se encontrar com os seus volumes mínimos. A estação das chuvas só vai se iniciar em Outubro. Evidentemente não era hora de promover essas descargas o que não deixa dúvidas sobre as reais instruções dos operadores. Além disso não pode ficar sem registro a absurda coincidência das descargas no mesmo dia que o início das medições da Rede Globo.

É lamentável mas é a nossa dura realidade.

Aceite o meu abraço,


Julio Cerqueira Cesar Neto
55 11 36669924 - 55 11 99137065



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br