Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de agosto de 2011

O Mistério das Ondas do Mar (Cantinho Literário)

O Mistério das Ondas do Mar


Há muito tempo atrás, os mares do mundo inteiro paralisaram. Não se movia uma ondinha sequer. Em uma cidadezinha muito pobre, um jovem curioso pescava à beira do mar tentando entender aquele mistério quando, de repente, começou a escutar um estranho coaxar angustiado.

Ele apurou o ouvido e foi caminhando em direção de onde vinha aquele som. Foi então que pulou na sua frente uma sapa enorme que lhe implorou:

— Por favor, estou me escondendo de uma cobra que deseja me devorar. Me proteja, pois eu não quero morrer.

Dizendo isso, surgiu de repente uma cobra que imediatamente deu um bote em direção à indefesa sapinha. O rapaz, sem ter muito tempo para pensar, lutou com a cobra e sacando de uma faca que utilizava sempre em sua pescaria, conseguiu dar um fim àquela serpente depois de muita luta.

Muito agradecida a sapa lhe fez um pedido muito estranho:

— Para completar a sua ajuda, gostaria que você me desse um beijo, pois tenho sofrido muito estes últimos dias e preciso do carinho.

O rapaz então, impulsionado desta vez por sua bondade, atendeu ao pedido da sapa que, após o beijo, transformou-se numa belíssima jovem. Imediatamente, surgiram lindas ondas no mar que pareciam cantar agradecidas por ele ter libertado sua princesa. As ondas batiam com alegria na areia aquecida pelo Sol.

A princesa explicou que em seu reinado, lá no fundo do mar, ela era a responsável pelas beleza das ondas e contou que elas haviam parado por causa de um feitiço que uma bruxa invejosa havia lhe jogado.

Feliz e agradecida, a princesa, antes de retornar para o mar, prometeu a ele que nunca mais faltariam peixes para alimentar seu povo.

Foi assim que tudo aconteceu. Aquele povoado se tornou próspero e todos viveram felizes por lá.

Dizem que até hoje este rapaz pára aos finais da tarde e fica escutando as ondas do mar, na esperança de que apareça outra sapinha lhe pedindo um beijo encantado.


____________

Publicado por Amauri de Oliveira no Banco das Histórias :
http://bancodashistorias.blogspot.com/2011/07/o-misterio-das-ondas-do-mar.html


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br