Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de setembro de 2011

"TIETÊ VIVO - COMPROMISSO DE TODOS NÓS"




Retransmitimos convite para evento comemorativo do Dia do Tietê, organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, com apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Saneameno e Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Metropolitano, da Sabesp e DAEE, além de várias ONGs, empresas e entidades.

 Participe da campanha "Tietê Vivo: Compromisso de todos nós" e faça adesão ao abaixo assinado disponível no www.facebook.com.br/tietevivo e transcrito abaixo:
 Em 1992 mais de 1 milhão de pessoas participaram de um abaixo assinado para exigir providências do Governo na despoluição do rio. Foi o maior abaixo assinado da história do Brasil.

 Quase 20 anos depois, avanços e obras foram realizados, e há finalmente uma esperança de, até o final da década, a vida aquática retornar ao Tietê em seu trecho urbano.

Para que esta conquista seja alcançada é preciso novamente a mobilização da sociedade civil que, agora, além de cobrar terá que adotar práticas pessoais em prol do Tietê.

Como cidadão, reconheço a importância do Tietê e lutarei para o seu tombamento como patrimônio cultural e imaterial.
 Serei vigilante e comprometo-me a defender esta causa e cumprir algumas regras estabelecidas para o renascimento do maior rio de São Paulo.
 Vamos agora juntos promover o maior abaixo assinado da história da internet :

 “Tietê Vivo –compromisso de todos nós”. Será o primeiro no modelo facebook no Brasil!!!!! Faça parte desta história!!!

 Veja os 10 mandamentos do Tietê Vivo – Compromisso de todos nós”:


 · Assumo como tarefa monitorar a execução de obras e intervenções do poder público na despoluição do rio Tietê;
 · Estabeleço o compromisso de adotar a prática do uso racional da água;
 · Comprometo-me a preservar os mananciais;
· Defenderei a causa da preservação das várzeas dos rios e  as áreas de preservação permanente e matas ciliares do Tietê;
 · Serei defensor da causa da redução do lixo e do seu descarte em local adequado;
 · Comprometo-me a participar de programas de reciclagem e coleta seletiva de lixo;
 · Comprometo-me a consumir produtos de empresas que respeitem o meio ambiente;
 · Assumo como compromisso manter minha residência conectada à rede pública de esgotos;
 · Estabeleço como meta ver o Tietê Vivo, livre de sujeira, poluição e entendo que este compromisso depende da minha participação e atitude.
 · Comprometo-me a difundir esta causa a todos amigos, colegas, nas minhas redes sociais.

 Tietê Vivo: compromisso de todos nós
 Defenda esta causa



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. AVISO IMPORTANTE,NO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2011.AS17 HORAS.NO AUDITORIO DA FIRJAN, RUA GERSON CHERNICHARO,S/N BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU, UNIDADE DO SENAI. O INSTITUDO ESTADUAL DO AMBIENTE-INEA-E AS PREFEITURAS DE DUQUE DE CAXIAS ,NOVA IGUAÇU E BELFORD ROXO ESTAO CONVIDANDO PARA A CONSULTA PUBLICA -REFERENTE A CRIAÇAO DA AREA DE PROTEÇAO AMBIENTAL[APA]DO ALTO IGUAÇU, TEMOS QUE ESTAR PRESENTES PARA SABER O QUE IRA ACONTECER EM NOVA IGUAÇU ,ENCARECIDAMENTE :ADRIANO NAVAL .COODERNADO EXECULTIVO DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU.ADSUMUS

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br