Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de setembro de 2011

VOLUNTÁRIOS TIRAM LIXO DO RIO PARAÍBA, EM JACAREÍ (SP)


Atualizado em: 08h50min - 26/09/2011
Domingo de retirada de entulho e limpeza no Rio Paraíba, em Jacareí
Voluntários se reuniram e passou o dia trabalhando para um rio melhor
Credito: Reprodução / Rede VanguardaBoa parte dos moradores da região toma a água que vem do rio Paraíba do Sul. Mas, muita gente parece nem se importar com isso. Neste domingo (25), um grupo de voluntários de Jacareí passou o dia recolhendo entulhos que estavam às margens e dentro do rio.

O pessoal curtiu o domingão na prainha... do Paraíba. Enquanto a criançada se divertiu nos brinquedos, teve gente que tratou de limpar o rio. Muitas vezes, se a gente não vê, não acredita. O volume de lixo retirado do pequeno trecho do rio Paraíba do Sul, em Jacareí, foi alto. Se estava na água é por que alguém jogou.

Em duas horas de trabalho, equipes de barco percorreram dois quilômetros e recolheram tudo, das margens do Paraíba. Pedaços de móveis, animais mortos, muita garrafa e também isopor. “A gente esperava encontrar bem menos, até por que ano passado nós tiramos meia tonelada e hoje a quantidade, infelizmente, é muito maior”, disse o coordenador do mutirão, Marcos Avilis.

“E tem muita coisa que está escondido no meio do capim que a gente não consegue enxergar. É coisa crônica, de muitos anos. Essa consciência que deveria ter nascido há muitos anos”, disse o voluntário, Luiz Prades.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaCento e cinquenta voluntários participaram da limpeza e já dividiram o que pode ir para a reciclagem. É importante esse apoio do pessoal para limpar o rio, e ajudar o meio ambiente, e fundamental também são os trabalhos de educação ambiental.

O voluntário Vinícius Santos, só tem 15 anos e uma consciência ambiental que falta em muito adulto. “Esse lixo agora, a gente tem que começar a fazer um trabalho muito duro, para que as próximas gerações. Meus filhos, meus netos, possam ter um rio limpo, muito melhor”, disse.

08h00min - 26/09/2011
Jacareí (26/09)
Voluntários tiram entulho no Paraíba


FONTE:  V- News  TV Vanguarda - SJCampos - SP



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br