Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2012

CASCUDOS, DOURADOS E GRUMATÃS SÃO DEVOLVIDOS AO RIO URUGUAI

(Dourado devolvido ao seu habitat / FOTO DIVULGAÇÃO 3º BABM)
Ação devolve Cascudos, Dourados e Grumatãs ao rio Uruguai

A operação do Batalhão Ambiental iniciou no município de Vicente Dutra e se estendeu até Caiçara

Na madrugada de terça-feira, 10, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, através do grupamento de Frederico Westphalen, realizou fiscalização no Rio Uruguai a fim de combater ilícitos relacionados com a pesca predatória. 

A operação iniciou no município de Vicente Dutra e se estendeu até Caiçara, resultando na apreensão de 1.120 metros de redes de pesca de diversas malhas e mais de 80 esperas. Também foram devolvidos ao Rio Uruguai dezenas de exemplares de Cascudos, Dourados e Grumatãs. 

O 3ºBABM – Frederico Westphalen alerta que o período do defeso na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai vai até 31 de Janeiro, e durante este período estará intensificando a fiscalização a fim de garantir as futuras gerações um ambiente harmonioso e equilibrado. Fonte e foto: Diário da Manhã


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br