Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de janeiro de 2012

DIGA NÃO AO "SOPA" INTERNET SEM CENSURA!!!

Google pede ao congresso americano que não censure a internet

Por  em 18 de janeiro de 2012 – 2:21
google sopa1 Google pede ao congresso americano que não censure a internet
Como esperado, o Google lançou uma nota de protesto em sua página inicial (reproduzido acima) que pede ao congresso americano que não censure a internet. Além da mensagem textual, “Diga ao congresso: por favor, não censure a web!”, a gigante de Mountain View também publicou uma página especial que traz detalhes sobre o projeto de lei e seus perigos para os milhões de usuários de internet e empresários do setor.
“Membros do Congresso estão tentando fazer a coisa certa em ir atrás de piratas e falsificadores, mas SOPA e PIPA é a maneira errada de fazê-lo. O governo dos EUA poderia ordenar o bloqueio de sites que usam métodos similares aos empregados pela China. Entre outras coisas, motores de busca poderiam ser forçados a apagar sites inteiros de seus resultados de busca”, publicou o Google.
“Para cumprir a lei, empresas de internet dos EUA terão de monitorar tudo que os usuários indicam ou enviam sob o risco de entrar em um demorado litígio. É por isso que a AOL, eBay, Facebook, Google, LinkedIn, Mozilla, Twitter, Yahoo e Zynga escreveram uma carta ao Congresso dizendo que essas leis ‘representam um sério risco na nossa indústria e poderia afetar a inovação contínua e a criação de empregos.”
O Google ainda menciona que os moldes atuais da lei, escrita pelos congressistas, não irá funcionar pois os piratas e falsificadores são espertos o bastante para saber evitá-la, ou mesmo, criar endereços e sites alternativos para seus conteúdos fraudulentos.
“Os regulamentos de censura desta lei não desligará os sites piratas. Esses sites só irão mudar seus endereços e continuar suas atividades criminosas, enquanto as empresas cumpridoras da lei, sofrerão altas penalidades por violações que não são possíveis controlar. O Congresso deveria considerar alternativas como o ato aberto, o que planeja medidas para cortar o fornecimento de dinheiro de sites piratas estrangeiros sem fazer as empresas dos EUA censurarem a web”.
Atualização – 4h40: Juntamente com o Google, outros sites populares, como a Wikipédia, WordPress, Huffington Post e o blog Boing Boing, também já estão promovendo suas manifestações online contra a SOPA:

Wikipédia

wikipedia sopa e1326863670852 Google pede ao congresso americano que não censure a internet

Boing Boing

boingboing sopa Google pede ao congresso americano que não censure a internet

WordPress

wordpress sopa e1326865640447 Google pede ao congresso americano que não censure a internet

WordPress.com

wordpress com sopa e1326866286960 Google pede ao congresso americano que não censure a internet

Huffington Post

huffington post sopa e1326866323329 Google pede ao congresso americano que não censure a internet
SAIBA MAIS:


Entenda o que é SOPA e por que a internet protesta contra isso

INTERNET

Entenda o que é SOPA e por que a internet protesta contra isso
































BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br