Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de janeiro de 2012

MUNICÍPIOS DA ZONA DA PRODUÇÃO (RS) PODERÃO TER CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO RIO URUGUAI



Os municípios de Três Passos, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Crissiumal poderão ter uma nova alternativa de abastecimento de água. A Corsan anunciou que realizará estudo de concepção para construção de uma captação no Rio Uruguai, adutoras e de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender a demanda dos municípios.



Corsan realizará estudo de captação no 


Rio Uruguai para atender quatro cidades 


da região


A garantia foi dada nesta quinta-feira, 19, pelo diretor-presidente Arnaldo Dutra durante reunião com os prefeitos Cleri Camilotti, de Três Passos, José Carlos Hickmann, de Tiradentes do Sul; Jair Carmo Schmitt, de Esperança do Sul e Sérgio Drumm, de Crissiumal. Para tanto será providenciada a assinatura de um convênio de cooperação entre a Corsan e os quatro municípios que integram a Amuceleiro (Associação dos Municípios da Zona da Produção), já em fevereiro.
O presidente da Corsan ressaltou que esse estudo de concepção vai apontar a viabilidade técnica e econômica da proposta apresentada pelos prefeitos, que prevê a captação no Rio Uruguai e o assentamento de 16 quilômetros de adutoras até o Distrito de Santo Antônio, em Três Passos, onde seria construída uma Estação de Tratamento que distribuiria a água para as outras três cidades, beneficiando 43 mil habitantes. Entretanto, conforme Arnaldo Dutra, esse estudo não vai descartar outras alternativas para garantia do abastecimento de água, pois a Corsan já observa a redução da produção dos poços artesianos que atendem as cidades da região.
Se houver a viabilidade do estudo, serão buscados recursos federais para a execução do projeto executivo e as obras.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Corsan RS


VOLUNTÁRIOS TIRAM LIXO DO RIO URUGUAI
Crédito: JAIRO DE SOUZA / ESPECIAL / CORREIO DO POVO


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br