Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2012

ÓTIMAS IDÉIAS PARA CURTIR OS RIOS DO BRASIL


Curtindo os Belos Rios do Brasil


Emoção nas águas do Brasil


Você sabia que o Brasil possui 12% de toda a água doce do planeta? E, na prática, sabe o que isso significa? Sim, exatamente: muita emoção, passeios e visuais incríveis sob a forma dos mais variados rios possíveis! Seja em passeios calmos em rios do Nordeste, seja em corredeiras emocionantes na região Sul, cada rio brasileiro é uma fonte inesgotável de possibilidades, e cada possibilidade acaba se tornado mais uma história a ser contada. Então prepare a câmera e o seu equipamento, pois é hora de você fazer parte dessa história também!


Rio São Francisco


Além da importância para a economia e para a matriz energética do Brasil, o Rio São Francisco, o maior rio totalmente brasileiro, também é conhecido por seus passeios e localidades recheadas de beleza natural, como o Cânion do Xingó. A região do cânion fica às margens do Rio Francisco, no município de Canindé do São Francisco (213km de Aracaju, capital de Sergipe). Lá é possível observar a fauna local, navegar entre as rochas de granito avermelhado e praticar esportes radicaiscomo escalada e rapel, além de passeios de escuna, lancha e catamarã mas águas verdes do São Chico. O passeio, no encontro das águas do rio com o mar de Alagoas, também é dotado de um ambiente fascinante, com dunas douradas e águas azuis. O passeio à foz do rio é feito de barco e dura cerca de 50 minutos. A saída é no vilarejo de Piaçambu, 130 km de Maceió.

Rio Iguaçu


O maior rio do estado do Paraná só podia ser mesmo um afluente do rio... Paraná. O rio desagua no Rio Paraná, no município que recebeu o seu nome de Foz do Iguaçu. Aqui reside uma das maiores e mais belas quedas d’água do planeta, as Cataratas do Iguaçu. Além das fotos clássicas próximas às cachoeiras mais charmosas do Brasil, você também pode realizar o passeio de barco macuco safari, para descer as corredeiras do rio.
Com temperaturas que beiram os 40ºC, muitos turistas buscam refúgio às margens do rio Uruguai, em Porto Mauá. - Foto: Wilson Winger - ClicRBS  - divulgação

Rio Uruguai


Descendo mais ainda para o sul do Brasil, encontramos uma rota que transborda emoção no Rio Uruguai. A rota do Rio Uruguai, na região noroeste do estado - na divisa com a Argentina, oferece várias opções de lazer, como passeios náuticospesca esportiva e eventos culturais. A região é repleta de portos e bons restaurantes. Aqui também é possível encontrar o maior Salto Longitudinal do Mundo, o Salto Yucumã, com mais de 1800 metros de comprimento, e descer suas corredeiras em cima de um bote, é claro. Fonte: Alugue Temporada



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br