Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE CURITIBA DÁ EXEMPLO DE PREVENÇÃO CONTRA ENCHENTES

Nosso apelo na Campanha foi dirigido especialmente  para as prefeitura municipais

13/01/2012 

Prefeitura retira toneladas


de lixo dos rios de Curitiba


Diariamente, mutirão retira móveis e eletrodomésticos da água.
Em pouco tempo de chuva, é praticamente certo um transbordamento.

Do G1 PR

A prefeitura de Curitiba está fazendo uma limpeza nos rios da cidade, especialmente aqueles em que o lixo representa risco de enchentes e alagamentos. Diariamente, um mutirão retira objetos inusitados da água, como móveis e eletrodomésticos jogados por moradores do entorno.
Veja a reportagem do
ParanáTV 2ª edição, da RPC TV
De acordo com os especialistas, qualquer obstáculo lançado na calha do rio faz que haja acúmulo de matérias. Em pouco tempo de chuva, é praticamente certo um transbordamento. Nesses rios que se tornaram depósitos, há também pneus, por exemplo, e todo tipo de coisa que alguém achou que não precisava mais, e jogou pensando que tinha se livrado do problema.
Porém, com a barreira de lixo, a água não tem como escoar, e inunda a casa de quem jogou fora da maneira errada e também a casa de outras pessoas.
As equipes da prefeitura se concentram na limpeza de mais de 40 km de rios, córregos e ribeirões que cortam a cidade. Homens e máquinas do governo estadual fazem o mesmo na Região Metropolitana, também retirando terra do fundo dos rios, para evitar enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br