Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2012

TORNE-SE UM PARCEIRO NA CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA E DE NOSSAS ÁGUAS


Como legalizar sua propriedade de acordo com as normas ambientais
Em 13/01/2012
Todos os proprietários podem se tornar importantes parceiros na conservação da Mata Atlântica. Para isso, basta ter interesse e vontade de colaborar com a natureza. A Copaíba, órgão ambientalista com base em Socorro, tem apoiado a iniciativa de inúmeros proprietários de terra de Serra Negra e da região, interessados em recuperar suas matas. Ao recompor as matas nativas, as propriedades podem se tornar legais, por dois aspectos: por cumprir com a legislação ambiental, e legal, porque contribui com conservação da Mata Atlântica, além de se tornar um bom lugar para se viver.

Com relação à legislação ambiental as áreas localizadas às margens dos córregos, rios, ribeirões, no entorno das nascentes e dos lagos são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP).

E são importantes áreas, pois, quando conservadas, exercem a função de proteger nossas águas. Uma iniciativa que ajuda os proprietários a restaurar as suas áreas, é o projeto do Verde Novo, patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Ambiental, que tem o objetivo de restaurar 600 mil m² (60hectares) de Mata Atlântica, nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia, e agindo nos municípios paulistas de Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Pedra Bela e Socorro e nos municípios mineiros: Bueno Brandão e Munhoz.

A Copaíba reforça que o projeto Verde Novo está na reta final, portanto esse é o momento ideal para o plantio das mudas, principalmente pela época das chuvas.

Os proprietários que desejam legalizar as suas áreas podem participar do Projeto Verde Novo e entrar em contato pelo telefone:             (19) 3895 – 8382 begin_of_the_skype_highlighting            (19) 3895 – 8382      end_of_the_skype_highlighting      , pelo e-mail verdenovo@copaiba.org.br, ou visitando o Viveiro Florestal, que se localiza na Rodovia Capitão Barduíno, 788 (Km 135), no bairro Abadia, em Socorro. Fonte: Jornal O Serrano

CONHEÇA O PROJETO "VERDE NOVO"


Poderão participar do projeto Verde Novo os proprietários de terra dos seguintes municípios:
Águas de Lindóia (SP), Bueno Brandão (MG), Lindóia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Munhoz (MG), Pedra Bela (SP), Pinhalzinho (SP), Serra Negra (SP) e Socorro (SP)
.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br