Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

FOZ DO BRASIL GARANTE A QUALIDADE DA ÁGUA DE URUGUAIANA

Ponte sobre o Rio Uruguai, em Uruguaiana (RS)

Foz elimina o gosto e cheiro das algas no tratamento de água
Posted on February 8, 2012

Um dos problemas enfrentados pelos uruguaianenses durante o verão era o cheiro e odor 

da água devido ao grande volume de algas no rio Uruguai

Quando abrimos uma torneira em Uruguaiana, recebemos a água retirada do Rio Uruguai que é tratada e transportada a todos os imóveis da cidade. O cidadão uruguaianense, abastecido pela Foz do Brasil, pode ter a certeza de que a água que chega até o seu imóvel é tratada e preparada para que seja consumida com segurança.
A garantia da qualidade da água é uma das premissas da Foz do Brasil, a empresa trabalha diariamente com aprimoramento, novas tecnologias e monitoramento – através do Laboratório Móvel – do abastecimento durante todo o percurso.
Um dos problemas enfrentados pelos uruguaianenses durante o verão era o cheiro e odor da água devido ao grande volume de algas no rio Uruguai. Para solucionar este incomodo, a Foz do Brasil, após inúmeros estudos, decidiu mudar um dos produtos para o tratamento de água e implantou o Dióxido de Cloro.
“Estamos há quase um mês utilizado o novo produto e o resultado foi surpreendente e imediato”, frisou o engenheiro Eduardo Kale, gerente operacional da Foz do Brasil. Kale explica que a ação do Dióxido de Cloro, como agente desinfectante, é particularmente eficaz na erradicação daGiardia (verminose) e de um elevado número de vírus. Este reagente tem sido reconhecido como o mais eficiente na inativação de bactérias e doCryptosporidyum.
A mudança no tratamento de água mostrou que ação desinfetante é completa, eliminando todo o gosto e odor na água. É o que destaca o depoimento da moradora do bairro Santana, dona Etelvina Maria de Almeida Carrazoni, natural de Uruguaiana, que há anos sofria com o gosto forte da água no verão. “Nós abríamos a torneira e deixávamos a água correr para ver se alterava alguma coisa, mas o gosto continuava. Optamos por tomar água comprada de galão. Hoje nossa água mudou e muito, tomo água direto da torneira. Eu confio na Foz”, afirmou Etelvina.
Seu Lúcio Carlos Krüger, de 74 anos, residente na Rua Bento Martins, no bairro São João, percebeu o novo tratamento de imediato. “Nós não conseguíamos tomar a água porque além do gosto ruim, tinha um cheio forte. Agora a água está como deve ser, para mim e minha família, está ótimo”, ressaltou o aposentado.
Empenhada em garantir água de qualidade aos clientes, a Foz do Brasil tem um trabalho diferenciado, possui um Laboratório Móvel que visita as residências em pontos específicos e quando solicitado por algum cliente. O Laboratório possui equipamentos de alta geração e pode fazer a análise da água na hora e em frente ao cliente. Como aconteceu com a dona Lurdes da Silva de Freitas, no bairro Ipiranga que solicitou a análise. “Gostei muito do atendimento que tive, pedi a análise, em 15 minutos estavam em minha casa para verificar a água”, elogiou Lurdes. Moradora há 24 anos na Rua 3, dona Lurdes frisa que neste verão sua água está excelente, “não tem mais cheiro e nem cor escura”, destacou.
Magnólia Maria de Jesus, engenheira Ambiental e responsável pelo Tratamento de Água e Esgoto da Foz, lembra que todos precisam estar atentos sobre a água consumida, principalmente se ela não for tratada. “Nós temos uma grande responsabilidade de levar água de qualidade para todos em Uruguaiana, assim como para a minha família. Por isso, utilizar a água tratada, que recebe todos os cuidados para o consumo humano, é importante”, explica a engenheira. Na rede água tratada o risco é diferente de poços, nos quais pode ocorrer mais facilmente a contaminação por produtos químicos, esgotos domésticos e lixos que penetram no solo por infiltração de chuvas ou até mesmo pelo rompimento de redes de esgotos.
Para os clientes que sentirem alguma diferença na água que chega até as suas residências, a Foz do Brasil solicita que entrem em contato através do 0800 771 0001 e solicitem a verificação por meio do Laboratório Móvel, disponível para este serviço.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br