Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

GAZETA REGIONAL REÚNE 260 EMBARCAÇÕES NO 15º PASSEIO DE BARCOS DO RIO PIRACICABA


uMA ÓTIMA IDÉIA PARA FAZER NA SUA BACIA:


15º PASSEIO DE BARCOS LEVA MAIS DE 260 EMBARCAÇÕES PELO PIRACICABA


Um passeio inesquecível, por onde muitos proferem sua fé em Nossa Senhora dos Navegantes acompanhando-a pelas águas do Rio Piracicaba.
O passeio, que desde sua primeira edição é organizado pelo proprietário do jornal Gazeta Regional, Benedito Augusto de Moura, teve mais de 260 barcos inscritos neste que já é o 15º.
A abertura oficial foi no Largo dos Pescadores e teve a participação do Secretário de Turismo, Omir Lourenço, que representou o Prefeito Barjas Negri que também esteve no local, o Prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto acompanhado da primeira dama Alessandra Bozeli Zani e o secretário de Turismo de Santa Maria, Ronaldo Gasparelo, entre outras autoridades que se fizeram presentes para prestigiar esse grande evento.
Mais uma vez Nossa Senhora dos Navegantes foi homenageada com uma chuva de pétalas sobre a embarcação que a levava na Ponte do Morato, marcando o inicio da procissão que seguiu pelo leito.
Nas margens e nas pontes milhares de pessoas esperavam pela passagem do cortejo para homenagear a Santa que protege a todos que trabalham e tiram o seu sustento das águas.
Seguindo pelo Piracicaba o cortejo fez uma parada no Rancho Roncatto de onde a imagem seguiu por terra até o Porto de Areie Tietz onde, voltou novamente ao rio, agora em um barco com a comitiva de Santa Maria da Serra para chegar até a Praia do Tamanduá, ponto de chegada do Passeio, onde foi recebida com uma grande festa por todos e realizada uma celebração em sua homenagem.

Novamente mais de 260 se inscreveram para o Passeio
O Organizador do Passeio, Benedito A. de Moura e sua esposa, Ana Lúcia B. de Moura, receberam uma homenagem do Condomínio do Tamanduá através do Sr. Antonio Almeida e da Sra. Mariazinha Almeida pela dedicação e empenho com que vem realizando o passeio através de todos esses anos com ações pelo meio ambiente como o peixamento do rio que foi realizado no último dia 03.
A festa continuou com show ao vivo com Moisés e Claudemir e a renda será revertida ao Fundo Social de Santa Maria da Serra.
Agradecemos aos nossos amigos Libório e “Maguila” pela força e colaboração para trazermos a cobertura do 15º Passeio de Barcos do Rio Piracicaba.
Lembramos que quem desejar adquirir as fotos do 15º Passeio de Barcos, deve entrar em contato com o Sr. Moura pelo telefone: 19 3433-8675.
Texto: Adilson Zavarize
Fotos: Adilson Zavarize
               Kátia Nazatto
              Fábio E. Maule
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br