Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

CENTRO CULTURAL RIO TIETÊ (PET - SP) - RECEBE OBRAS DO EDU DAS ÁGUAS

Edu das Águas - doou cinco telas para o Centro Cultural do Rio Tietê

Museu do Tietê recebe obras de Edu das Águas


Cinco novas pinturas do artista vão compor o acervo do museu
O artista Edu das Águas doou cinco de suas telas para o Centro Cultural Rio Tietê, que fica no Núcleo Engenheiro Goulart, do PET (Parque Ecológico do Tietê). Alusivas ao rio Tietê e medindo 1,20m por 80cm, as obras exploram a temática Pontes da Marginal, uma contemplação das pontes das Bandeiras, do Piquerí, do Limão, Cruzeiro do Sul e Freguesia do Ó.
O pintor Eduardo Marques de Jesus, o Edu das Águas, há 50 anos se dedica a pintura e há mais de 20 retrata a paisagem do rio Tietê em centenas de telas “sob um novo olhar, sem poluição, cheio de animais e vegetação”, como define ele. O artista guarda em seu histórico diversas exposições coletivas e individuais e já teve seus trabalhos negociados em uma galeria no Soho, em Nova Iorque
O parque – Com uma área total de 14 milhões de m2, o Núcleo Engenheiro Goulart é administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão subordinado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado de São Paulo.
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.
Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque. http://agitosp.wordpress.com



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br