Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

DAAE DE RIO CLARO DOA DUAS MIL MUDAS NATIVAS PARA MATAS CILIARES DO CORUMBATAÍ


Todo o trabalho de manutenção do plantio das mudas é feito por funcionários do sitio e pelos profissionais do Daae de Rio Claro
ATITUDES PRÓ-ATIVAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS
Daae doa mais duas mil mudas nativas
Mais duas mil mudas nativas de mata ciliar e do cerrado cultivadas no viveiro de mudas do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro foram doadas nesta semana para serem plantadas em áreas de preservação permanente (APPs) da Bacia do Corumbataí. 

No mês de fevereiro cerca de três mil mudas também foram doadas, totalizando até agora mais de cinco mil mudas produzidas e doadas contemplando as prefeituras de Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro e Ipeúna, entre outras.

Segundo o gestor  ambiental e coordenador do projeto, Willy Werner Grassmann Bóbbo, 1500 mudas foram fornecidas para o proprietário do sítio Zanália de Ferraz. As mudas serão plantadas em uma área de nascentes que alimentam o Rio Corumbataí, acima da área de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), responsável pelo abastecimento de 60% do município de Rio Claro. 

Numa segunda etapa foram entregues mais 500 mudas de 30 espécies diferentes como Ipê branco, Jequitibá rosa, Pau cigarra, Urucum, Aroeira pimenteira, Canela, Algodoeiro e Guapuruvu, ente outras. “Nos próximos meses, mais mudas de diferentes espécies da nossa região serão doadas”, afirmou o coordenador.

Todo o trabalho de manutenção do plantio das mudas é feito por funcionários do sitio e pelos profissionais do Daae de Rio Claro. 

As mudas produzidas no viveiro são doadas aos proprietários que queiram reflorestar as áreas de preservação permanente de suas propriedades. Por outro lado, áreas que sofreram qualquer tipo de auto de infração ambiental ou que estão comprometidas com algum Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) não podem receber doação dessas mudas.

Com a reativação do viveiro, o município coloca em prática o projeto para atender os proprietários rurais da bacia do rio Corumbataí, onde estão os municípios de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Charqueada, Itirapina, Rio Claro, Santa Gertrudes e Piracicaba, região onde estão mais de 650 mil habitantes. Fonte: JC _ JornalCidade.net















































































BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br