Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DA TERRA - 22 DE ABRIL


O Dia da Terra foi um evento criado em 1970 por estudantes norte-americanos como um protesto em prol dos direitos ambientais. Hoje, 42 anos depois, pode ter se distanciado um pouco de seus objetivos originais, mas se mantém como um dia muito importante na luta por um mundo mais sustentável.
Mesmo não sendo feriado em nenhum país e nem sendo reconhecido pela ONU, países de todo o continente planejam ações para o dia 22: desde feiras, plantio de árvores, limpeza de ruas e praias, palestras, etc. No Brasil está marcada para o dia 19 uma palestra sobre mergulho e vida marinha em Campinas, e no dia 22, a limpeza de uma praia na Bahia.
Também acontecerão eventos em outros países latino-americanos: no dia 22, 50 mil mudas de árvores serão plantadas em Lima, Peru; festival e projeção do documentário “Lixo extraordinário” na Argentina, também no dia 22, e na Costa Rica, mudas de árvores nativas serão plantadas além de uma campanha para educar sobre o tratamento correto com os animais.
No site do Dia da Terra você encontra mais informações e eventos que estão marcados. Mas e você, o que vai fazer pelo planeta no dia 22?


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br