Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de abril de 2012

FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA PARA O MEIO AMBIENTE 2012 - BENTO GONÇALVES - RS



FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA PARA O MEIO AMBIENTE 2012 - BENTO GONÇALVES - RS
24 A 27 DE ABRIL 2012

Objetivo

Aproximar um número crescente de empresas e organizações, nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

Os stakeholders têm oportunidade tanto de se conhecer quanto de travar importantes negociações. A tendência de concretização cada vez mais elevada do conceito green is green (o verde é bom negócio) dá fôlego de sobra à exposição e cria um ambiente fértil para todo os participantes.

ATIVIDADES PARALELAS




O congresso

Em sua terceira edição, o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente tem a meta de fomentar o debate e abrir espaço para pertinentes pesquisas da atualidade relacionados ao tema ecoeficiência dos processos. 
Nos três dias de palestras, o evento irá desdobrar o assunto a partir dos seguintes focos: eficiência energética, eficiência hídrica e eficiência na utilização de matérias-primas e insumos. Para abordar essas temáticas, foram convidadas especialistas nacionais e internacionais (veja a relação no link palestrantes). As inscrições para participação já estão abertas.~

Mais uma vez o congresso irá abrir espaço para trabalhos técnicos. Os estudos inscritos passarão por uma banca para avaliação. Os selecionados serão apresentados em forma de pôsteres durante o evento.

Divulgada a lista dos premiados do 3º Salão 

de Artes da Fiema Brasil 2012

Nesta terça-feira (24) foi divulgada a lista de artistas plásticos premiados no Salão de Artes da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2012. Os trabalhos foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por cinco artistas: Rocha Maia, Postal, Marcos Andruchak, André Brandão, Beatriz Dreher Giovanini e Joe Nunes.

Confira a lista dos vencedores:

Categoria Pintura
Primeiro lugar - Marlene Dall Zotto de Caxias do Sul (RS).
Segundo lugar – Franscisco José Maciel de Porto Alegre (RS).
Menção Honrosa – Cristiane Marcante de Porto Alegre (RS).

Categoria escultura
Primeiro lugar – Alessandro Cenci de Lajeado (RS).
Segundo lugar – Aglaé Machado de Oliveira de Porto Alegre (RS).
Menção Honrosa – Fábio Rogério Basso de Carlos Barbosa (RS).

Categoria instalação
Primeiro lugar – Marco Antônio Sanchez de Brasília.
Menção Honrosa – Katya Rotava de Bento Gonçalves (RS).

Categoria Melhor Cubo
Primeiro lugar – Catia Costa de Porto Alegre (RS).

Menção Honrosa – Daiane Linck de Porto Alegre (RS).
Cada visitante que passar pelo salão poderá escolher a sua melhor obra. O prêmio júri popular será divulgado na sexta-feira (27). Segundo a curadora do salão, Neiva Poletto, esse é o prêmio mais importante da feira para os artistas.
O Salão de Artes da Fiema é aprovado pela Lei Rouanet e tem patrocínio de Bertolini, Construtora Dalmas e Unicasa.

VÍDEO SOBRE A FEIRA




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br