Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de abril de 2012

SOCORRO PRESIDENTE DILMA...NORDESTE ESTÁ MORRENDO DE SEDE MAIS UMA VEZ



261 municípios no Nordeste decretam estado de emergência por conta da seca





A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu, nesta sexta-feira (20), a situação de emergência em mais 32 municípios do Nordeste atingidos pela seca. Com isso, o número de cidades nessas condições passou para 261.
Na próxima segunda-feira (23), a presidente Dilma Rousseff se reunirá com governadores nordestinos, em Sergipe, para discutir o problema. Somente no estado, há 18 municípios em situação de emergência.
Também estão na lista cidades do Piauí, da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Estima-se que, com a seca, cerca de cem mil pequenos produtores rurais do sertão já perderam suas lavouras de milho e feijão.
Minas Gerais
Mais de 15 municípios mineiros vivem uma situação inusitada. Menos de três meses depois de se recuperarem dos estragos provocados pelos temporais do início do ano, tentam encontrar soluções para a estiagem, menos de três meses.
Por conta disto, as cidades tiveram a situação de emergência decretada pelos motivos de seca e chuva.
Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, isso não é anormal, já que as regiões Norte e do Vale do Mucuri e do Jequitinhonha estão numa área semi-árida, onde o índice pluviométrico é abaixo e o volume das chuvas ao longo do ano é desigual. Por conta disto, uma única chuva pode provocar um grande estrago, mas não é o suficiente para abastecer os mananciais.
Minas Gerais está com 238 municípios em situação de emergência por causa da chuva e 70 devido à seca, 25% do total decretou emergência pelos dois motivos.
De acordo com o Governo, já foram liberados, neste ano, cerca de R$ 8 milhões em verbas emergenciais destinadas às vítimas da estiagem. Nesta próxima semana, será realizada uma reunião do Comitê Gestor de Convivência com a Seca para discutir a situação nas cidades afetadas pelo problema. Fonte: http://www.mancheteonline.com.br

LEIA TAMBÉM

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br