Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

SOS SERRA DO GANDARELA - VAMOS SALVAR OS MANANCIAIS DE BH - MG






Serra do Gandarela: Aberta consulta pública 

para criação de UC em Minas Gerais


por Fernando Pinto
Brasília (11/04/2012) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicou no Diário Oficial da União (DOU), na terça-feira (10), aviso de consulta pública para a criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela. O parque ficará entre os municípios de Caeté, Santa Bárbara, Barão dos Cocais, Raposos, Ouro Preto, Rio Acima, Itabirito e Nova Lima no estado de Minas Gerais.
O Instituto convida todos os órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras, representantes dos setores produtivos e a comunidade em geral para participarem das consultas públicas para apresentação e discussão da proposta de criação do parque.
Consulta Pública
É uma das etapas de criação de unidade de conservação (UC). Está prevista na Lei 9.985/2000, que regula o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). É uma reunião aberta em que a comunidade local pode colocar sua opinião sobre a instalação da UC em determinada região.
As reuniões sobre a criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela serão no mês de maio, nos horários e locais descritos na tabela abaixo:
DataHoraLocal
07/05/20119hCine Soaral, Rua Professor Ernesto s/n (Centro de Raposos)
08/05/201219hSalão Paroquial São Francisco de Assis, Praça da Matriz São Francisco de Assis, nº01 (Bairro José Brandão Caeté)
09/05/201219hAuditório da Faculdade de Farmácia da UFOP,  Rua Costa Sena nº 171 (Centro de Ouro Preto)
10/05/201219hSanta Bárbara Social Clube, Praça Pio XII, n.º 158 (Centro de Santa Bárbara)
11/05/201219hTeatro Centro Social, Rua Afonso Pena s/n (Centro de Rio Acima)
12/05/201214hSalão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Avenida Professor Alfredo Balena 190 (Bairro Santa Efigênia)
Qualquer manifestação sobre o processo de criação desta UC deve ser enviada por correio eletrônico para o endereço paraconsultapublica@icmbio.gov.br ou por correspondência para: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (DIMAN), caixa postal nº 79933 – CEP: 70673-970 -Brasília/DF. O prazo para recebimento de sugestões e contribuições é de 20 dias a partir de 10 de abril, quando foi publicada a portaria.
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2760-aberta-consulta-publica-para-criacao-de-uc-em-minas-gerais.html. Enviada por Mayron Régis.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br