Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de maio de 2012

FAPESP E SABESP OFERECEM BOLSA DE R$ 5.500,00 EM PARASITOLOGIA


Projeto selecionado em chamada com a Sabesp e conduzido na Faculdade de Saúde Pública da USP oferece oportunidade (Wikipedia)

Pós-doutorado em parasitologia com Bolsa da FAPESP

25/05/2012
Agência FAPESP – O projeto de pesquisa "Modelo de estudo para avaliar o impacto de patógenos entéricos em mananciais de abastecimento público", selecionado em chamada FAPESP-Sabesp, dispõe de oportunidade de pós-doutoramento.
Os objetivos do projeto a que se refere o pós-doutoramento são: padronizar a detecção e enumeração de oocistos de Cryptosporidium e os cistos de Giardia, genótipos responsáveis pela produção de doença em humanos, utilizando a técnica de PCR (reação em cadeia da polimerase) em tempo real; e padronizar a técnica de PCR em tempo real para contagem e determinação da viabilidade de ovos de Ascaris presentes em amostras de água e de esgoto.
Os candidatos devem ter experiência comprovada em técnicas de biologia molecular, como diferentes métodos de extração de DNA e RNA; PCR e PCR em tempo real, clonagem, sequenciamento e bioinformática. É desejável conhecimento de parasitologia.
A bolsa tem duração de até 24 meses. O projeto é conduzido no Laboratório de Saúde Pública do Departamento de Prática de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão da professora Maria Helena Matté.
O projeto tem como instituições parceiras a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.
Candidatos devem enviar para mhmatte@usp.br até 30 de junho os seguintes documentos: a) carta de interesse; b) curriculum vitae incluindo lista de publicações; c) cartas de recomendação de dois profissionais com referência sobre o candidato.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br