Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2012

NOSSA CHEF LUCIANA CALDEIRA ESTÁ VOLTANDO PARA NOSSA PÁGINA

 Luciana Caldeira e Prof. Jarmuth

NOSSA PÁGINA "COMA MAIS PEIXE, PEIXE É SAÚDE" TERÁ
A VOLTA DA CHEF LUCIANA


As boas e nutritivas receitas com peixes e frutos do mar, de nossa Chef Internacional Luciana Caldeira, hoje em Santa Catarina, serão em breve retomadas, segundo informações da mesma.




A importância de comer peixe
Nós não somos grandes consumidores de peixe, apesar de ter um extenso litoral e alguns rios, como a posse de algumas espécies ricas. Como um alimento de qualidade, um substituto para regular um prato de carne de peixe é muito benéfico. Devem participar na nossa dieta pelo menos uma vez por semana.

Tal como a carne, o peixe é rico em proteínas de alto valor nutritivo, mas o peixe é quase sempre menos gordura do que carne e, portanto, tem menos calorias. A gordura de peixe é rico em ácidos graxos poliinsaturados, que têm uma influência favorável sobre a taxa de colesterol no sangue, pressão sanguínea e reduzir a viscosidade do sangue, reduz os coágulos de sangue e, portanto, regula o pulso .

Como todos os frutos do mar, o peixe é rico em iodo, importante para o bom funcionamento da tireóide. É rica em selênio, um elemento que desempenha um papel no mecanismo de defesa do organismo contra diversas formas de câncer. Acrescente-se que o peixe é muito digerível e não carentes de qualquer forma, uma preparação longa e complicada.

Se o peixe fresco é cozinhado e comido, não há praticamente nenhuma desvantagem para tomá-lo. Peixe também é rico em aminoácidos. Como ele se torna histamina degradadas. Esta substância, também presente no vinho, queijos maturados e tomate, podem, em altas doses, causa diferentes reações: dor de cabeça, tontura, urticária, distúrbios de estresse e vômitos.

Peixe de água salgada e água doce são diferentes e distinguíveis. Um número de espécies, como o salmão e enguias passam parte de sua vida no mar e outra em água doce. Os peixes de água doce são a truta, o su-rubi, pati, pacu, dourado e da sarda, mas a maioria dos peixes vendidos em mercados de peixes em todo o país estão no mar.

O fato de que eles vivem na água do mar ou água doce não tem nenhuma relevância na taxa de charque e peixes. (Fonte: 
http://revista-saude.blogspot.com.br)


Aguardamos o breve retorno das deliciosas receitas e orientações da Chef Luciana Caldeira para nossa página especial "Coma mais peixe, peixe é saúde", bem como importantes informações sobre os peixes em geral. AGUARDEM!


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br