Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de junho de 2012



A PLASTIVIDA venceu (Vida?...) Os supermercados voltarão a distribuir sacolinhas plásticas porque o MP acatou a pressão dos fabricantes de sacolas. Logo agora que as pessoas estavam se acostumando com a ideia de não poluir. O Brasil, sempre na contramão, pois na Europa, até na Índia não existe essa "farra" de sacolas plásticas à vontade. 
Mas a natureza é sábia e para ela não existem TAcs, nem interesses políticos, nem Rio+20, ela simplesmente elimina quem é predador dela. E o ser humano está com os dias contados neste planeta. Vai se afogar no próprio mar de entulho que criou. 
E numa futura Rio+40, talvez nem tenhamos o que salvar...



  • Eloah Margoni lamentável!!
    21 de Junho às 16:21 ·  · 1
  • Rosa Plaisant serão mesmo as sacolinhas as vilãs ??? ótima essa imagem... moro na beira da praia e se encontra toda espécie de lixo na areia - a proporção de sacolinhas é m´nima.
  • Linda Nimmick our world is a dumping ground a sea of rubbish !
    21 de Junho às 16:36 ·  · 1
  • Eloisa Fraccarolli VOU CONTINUAR LEVANDO MINHAS SACOLAS DE PANO ...
    21 de Junho às 16:36 ·  · 3
  • Clarice Villac Egoísmo, preguiça, displicência, falta de boa-vontade, captalismo exacerbado, falta de análise crítica do que a mídia informa... em minha opinião, são os vilões causadores dos nossos males !
    21 de Junho às 16:38 ·  · 3
  • Eloah Margoni Penso que as sacolinhas são vilãs, independentemente de tudo o que, ou de quem mais também o seja!
    21 de Junho às 17:15 ·  · 1
  • Jarmuth Andrade Esta ótimo a fotomontagem e os comentários, melhores ainda. Vou aproveitá-lo na postagem da próxima semana. Há muito interesse em jogo nessa história. Vamos dar um tempo para ver como é que fica...
    21 de Junho às 18:43 ·  · 2
  • Cristina Locatelli Pois é... aquela praga destruidora continua destruindo o planeta Terra: não adianta exterminar sacolinhas, CO2, etc, enquanto não for exterminada essa praga chamada ser humano.
    21 de Junho às 18:49 ·  · 1
  • Cristina Locatelli Vamos ter consciência e não pegar essa porcaria. Carregue uma sacolinha dobrada na bolsa, no bolso. Para compras maiores sempre tem caixa de papelão. E mais, por que não retorna a sacola de papel mais reforçado, que é bem fácil de se reciclar?
    21 de Junho às 18:50 ·  · 1
  • Patrícia Chaves E EU CONTINUO COM AS MINHAS RETORNÁVEIS!!!
    21 de Junho às 19:04 ·  · 1
  • Carina Monteiro Não acreditooo!! Bora lançar aqui no face os vereadores que aprovaram isso!"!! Retrocessoooooo!!
    21 de Junho às 19:09 ·  · 1
  • Claudionor Alves O problema não são as sacolas e sim o povo.
    21 de Junho às 19:43 ·  · 1
  • Eloah Margoni O povo com sacolas e com lixo de todo tipo, né? hi, hi
    21 de Junho às 20:40 ·  · 2
  • Fernando Barbante Triste ! Vivo na Europa há quase 15 anos e raramente vi produtos alimentícios embalados em plástico. Aliás, o combate ao plástico aumenta a cada ano que passa.
    22 de Junho às 10:00 ·  · 4
  • Ivana Negri Pois é,Fernando Barbante, só aqui no Brasil ainda lutam para manter sacolinhas plásticas e ainda dizem que é um "direito" do consumidor exigi-las nos supermercados. Aqui, quem manda são os fabricantes de plásticos...
    22 de Junho às 19:22 ·  · 2
  • Katia Barros Continuo com as minhas retornáveis...
    22 de Junho às 19:45 ·  · 1
  • Lygia Loureiro de Andrade kkkkkkkkkkkk boa tio e a pura realidade
    sábado às 00:52 ·  · 1
  • Rawcelo Cury O Brasil é uma vergonha...
    sábado às 01:26 ·  · 1
  • Maria Fernanda De França Cabrini Qual seria a alternativa, para a população jogar o lixo orgânico? Sim, porque as pessoas utilizam sacos plásticos ( sejam eles do supermercado ou sacos pretos comprados) ... Tudo é plástico... existe outra opção? Eu uso a sacola retornável, mas compro ainda sacos de PLáSTICO, para o lixo orgânico ...e aí continuamos a poluir o ambiente .... o que resolve isso? Voltar os antigos latões ?
    há 8 horas · 
  • Eloah Margoni para o lixo orgânico, ideal é fazer-se composteiras em casa. diminuir MUITO o plástico é mister, de qualquer modo. mudando de assunto, só foi no sábado tartar o cachgorrinho e recolhi algumas vasilhas pra lavar. cê tem ido lá, Fer? tentarei ir hoje.
    há 8 horas ·  · 1
  • Eloah Margoni Rafael Jó Girão, pode postar novamente pra nóis, por favor, foto da composteira portátil? thanks!!!
    há 8 horas · 
  • Vania Inez 
    Concordo, Maria Fernanda De França Cabrini. Conseguiram nos "convencer", por interesses financeiros, de que somos nós e as sacolinhas que poluem o mundo. Mas e TODOS os outros produtos que vem embalados em plástico? E o próprio saco para li...Ver mais
    há 8 horas ·  · 1
  • Maria Fernanda De França Cabrini Eloah Margoni, eu vi os potinhos do cachorrinho cinza lavadas, eu tratei dele no domingo. Mas não vi ele, somente o cachorro preto da moradora do 167, solto, sem coleira, ele deve comer a comida do abandonadinho...
    há 7 horas · 
  • Eloah Margoni abram o link acima: um argumento
    há 5 horas · 
  • Ivana Negri Meninas, não entendo porque as pessoas se negam a colaborar com o meio ambiente. Que mal há em usar sacola de pano durável ao invés de poluir o ambiente com milhares de sacolinhas plásticas?
    Somos muito tolos e acreditamos em tudo o que lemos e ouvimos, e deixamos os fabricantes de plásticos fazerem lavagem cerebral até em ambientalistas.
    Claro que existem muitos outros poluentes além das sacolinhas, mas diminuir ou mesmo banir o uso delas já desafoga, e muito, o sufoco do planeta. Uma boa ecobag de lona, de tecido, ou outro material durável é utilizada pelo menos por três anos e substitui mais de 600 sacolas plásticas. E pode ser colocada na máquina de lavar junto com as roupas comuns para ser higienizada semanalmente.
    Sacos, saquinhos, sacolas e sacolinhas plásticas. Nós os recebemos todas as vezes que vamos às compras: na farmácia, nas lojas, na padaria, nos varejões ou supermercados. Pode parecer que são de graça por serem distribuídas à vontade, mas todos pagamos com recursos naturais como petróleo e água que são usados para sua fabricação, muita energia é consumida, e, quando as descartamos, elas ajudam a obstruir pontos de drenagem de chuvas - causando enchentes -, poluem cidades e matas, podem ser ingeridos por animais e permanecem no meio ambiente por séculos.
    As pessoas que querem as sacolinhas para utilizá-las como saco de lixo, saibam que isso é péssimo, pois arrebentam facilmente quando os lixeiros as pegam e o lixo se espalha pelas calçadas.
    Misturar orgânico com plástico é um pecado mortal! Pode parecer que não custa nada para o bolso, mas é bem caro para o meio ambiente.
    O que existe é falta de vontade das pessoas de serem éticas e ecológicas. Muitas têm preguiça de levar sacolas em suas bolsas ou no portamalas dos carros. Todos querem o que for mais prático e de graça. Ninguém está nem aí para o meio ambiente!
    Recuso sacolinhas plásticas há muitos anos, bem antes do assunto ser pauta na mídia. E não pretendo ajudar os fabricantes de plásticos e sacolinhas a enriquecerem pois são eles que estão por trás dessa palhaçada da volta das sacolas, em favor do próprio bolso.
    Eu separo meu lixo e encaminho para reciclar o que for vidro, papel, plástico e alumínio e o que é orgânico, coloco tudo num saco grande que fica completamente cheio a cada 3 ou 4 dias, e é um saco feito a partir da cana de açúcar, tecnologia verde. E no mais, os 3 R sempre: reutilizar, reciclar e reduzir.
    há 5 horas · 





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br