Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de junho de 2012

DECLARAÇÃO DA CAATINGA É ENVIADA PARA A RIO+20 - "MENOS DEGRADAÇÃO"



Paraíba participa de Rio+20 através 

de Declaração da Caatinga

A Paraíba participará da conferência mundial Rio+20 promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que começou nesta quarta-feira (12) no Rio de Janeiro. 
Um documento, intitulado Declaração da Caatinga, enviado para a conferência Rio+20, será a contribuição do estado para o desenvolvimento sustentável que será discutido no evento. De acordo com Elimar Neves, economista especialista em Meio Ambiente, o documento é uma carta que prevê ações para reduzir a degração da Caatinga, um bioma que, somente na Paraíba, está presente em 177 dos 223 municípios do estado.
Ainda conforme Elimar Neves, a mineração, uma das atividades praticadas continuamente na Caatinga, causa um impacto danoso ao meio ambiente, cenário que pode ser mudado com a implantação de ações sustentáveis. “A mineração é um atividade que pode ter seus impactos reduzidos tanto do ponto de vista do ambiente físico, quanto nas relações de produção. É preciso pensarmos em alternativas para que sejam reduzidos os danos, medidas que estão sendo tomadas inclusive em alguns municípios mas ainda de maneira artesanal”, comentou.
As principais riquezas minerais da Paraíba estão inseridas na Caatinga, segundo a especialista em Meio Ambiente, fato que leva os poderes públicos terem mais atenção com a preservação deste meio ambiente. 
A Rio+20 começou nesta quarta-feira (12), vai até o próximo dia 22 e deve reunir mais de 130 chefes de Estado em sua fase final, para debater propostas sobre como aliar o desenvolvimento econômico à proteção ao meio ambiente e à inclusão social. (Fonte: G1) - Ambiente Brasil

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br