Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de junho de 2012

PAULO AFFONSO MACHADO, O PIONEIRO NO DIREITO AMBIENTAL, NA RIO+20



Rio + 20 e Paulo Affonso, no Repórter Eco




Paulo Affonso Leme Machado é pioneiro no Direito Ambiental brasileiro.


O jurista é um dos criadores do Direito Ambiental no Brasil, participou da Eco 92 e vai marcar presença na Rio+20.


A governança mundial, que é a criação de uma agência de meio ambiente. Economia verde, o código florestal... várias polêmicas estão em foco na Rio +20. O avanço do desenvolvimento sustentável exige leis e regulamentação.
 
A criação do direito ambiental no Brasil teve a participação do jurista Paulo Affonso Leme Machado. Ele atua na área há 40 anos. Já escreveu cerca de 20 livros sobre o tema. A Política Nacional de Meio Ambiente foi consolidada em 1988, tem 30 anos de existência.


“Essa lei que teve estruturas fortes como o direito a informação ambiental, direito a participação. Estruturando o Conselho Nacional de Meio ambiente. A presença do Ministério Público Federal e Estadual. Essas são as linhas de estruturação do direito ambiental no Brasil.” Conta o jurista.


“Em 88 temos esse terceiro passo do direito ambiental que foi coroado pela lei de 1998: a Lei de Crimes Ambientais” - completa. 




TV CULTURA - REPÓRTER ECO


Fonte: CENTRO DE ESTUDOS AMBIENTAIS - CEA RS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br