Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de junho de 2012

REGATA NO RIO PARAÍBA DO SUL MOVIMENTA RESENDE (RJ)



Lúcia Pires
Regata da AMAN movimentou o sábado em Resende
Publicado em 24/6/2012



Resende

Muitos resendenses acordaram cedo na manhã de ontem (23) para acompanhar a Regata no Rio Paraíba do Sul realizada pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). O evento integrou a agenda de atividades do Encontro de Turismo, que está acontecendo neste final de semana no município.

Além do general de brigada Júlio Cesar de Arruda, comandante da Aman, e sua esposa, participaram das atividades a secretária municipal de educação Rosaly Gonçalves de Azevedo, dentre outras autoridades locais; três escolas municipais e centenas de pessoas que acompanharam a regata de diversos pontos nas margens do Rio Paraíba.

Ao todo, treze botes foram utilizados na competição, que contou ainda com três botes auxiliares para dar apoio aos participantes.
Outras duas atrações do evento foram a apresentação da tradicional Banda da Aman e de uma lancha que ficou à disposição do público que se aventurou a realizar um passeio entre o clube Gssan a ponte Nilo Peçanha. O passeio permitia nove pessoas a cada passeio, e foi muito apreciado pelo público.

Resultado da Regata
A regata contou com duas séries da Companhia do Curso Básico, composto por cadetes que competiram com seis botes e duas séries do Pelotão Auxiliar, composto por soldados que competiram com sete botes.

Na competição do Curso Básico o primeiro lugar ficou para o Bote 13 Dias, da 4ª Companhia do Curso Básico. O 2º lugar ficou para o Bote Centauro, também da 4ª Companhia do Curso Básico, já o 3º lugar ficou para o Bote Conforça, da 3ª Companhia do Curso Básico.
Na Competição do Pelotão Auxiliar o 1º lugar ficou para o Bote Calção Preto, da Seção de Educação Física. O 2º lugar ficou para o Bote Engenheiros de Ferro, dos soldados do Curso de Engenharia; e o 3º lugar ficou para o Bote Caveira do Batalhão de Comando e Serviços.

Leia mais: Fonte: diariodovale.uol.com.br/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br