Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de agosto de 2012

Curso: Educação Ambiental - Biodiversidade






1.  ORIENTAÇÕES


Estão abertas as inscrições para o II Curso de Formação em Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade que tem como objetivo promover e estimular processos de formação de educadores aptos a desenvolver processos formativos junto a grupos sociais envolvidos com a gestão da sociobiodiversidade, com vistas ao fortalecimento dos espaços democráticos na gestão ambiental pública, para a prática da educação ambiental no âmbito do ICMBio, de acordo com as bases pedagógicas da Educação no Processo de Gestão Ambiental Pública, contribuindo para o exercício da cidadania, a conservação dos recursos naturais, a proteção da biodiversidade e a melhoria das condições da qualidade de vida das populações envolvidas.

O curso está estruturado em 6 (seis) momentos, intercalando dois momentos presenciais na ACADEBIO (2012/2013), estudos individuais e articulação local, e o enriquecimento prático aplicado nas Unidades de Conservação/Centros de Pesquisa e Conservação do ICMBio, vinculando ações de metas do planejamento estratégico (capacitação ou ação de educação ambiental aplicado nos instrumentos de gestão).

O curso se fundamenta na construção coletiva do conhecimento e no fortalecimento de trabalhos integrados, envolvendo os diversos sujeitos ou grupos sociais que se relacionam diretamente com a gestão da Biodiversidade (Unidades de Conservação e Ações dos Centros de Pesquisa). Poderão participar deste Curso,servidores do ICMBio e parceiros locais envolvidos com as unidades descentralizadas, tais como conselheiros de UC/Mosaicos, comunitários residentes nas unidades ou entorno, representantes de ONGs, sindicatos, gestores públicos, pesquisadores, etc., que preencham os requisitos propostos.

 As inscrições deverão ser feitas somente pela internet pelo Clique aqui;

CLIQUE E SAIBA MAIS:
Acompanhe as noticias do FONASC acesse : http://fonasc-cbh.org.br/?cat=8

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br