Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de agosto de 2012

Prêmio Energia da Inovação tem inscrições abertas para estudantes universitários



Prêmio Energia da Inovação tem inscrições abertas para estudantes universitários
Três projetos selecionados receberão R$ 50 mil para desenvolver iniciativas sustentáveis junto às comunidades do Paranapanema
São Paulo, 27 de julho de 2012 –
Lançado no final de junho passado, o Prêmio Duke Energy - Energia da Inovação, organizado pelo UniSol, com patrocínio da Duke Energy, está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.  A premiação tem o objetivo de reconhecer e apoiar projetos de extensão universitária com propostas para a melhoria da qualidade de vida de comunidades no entorno das usinas localizadas no médio e baixo Paranapanema, nos estados de São Paulo e Paraná.
O Prêmio tem como tema central para a proposição de projetos – cidadania e meio ambiente – com as seguintes linhas de atuação:
         - Gestão da água, energia, recursos pesqueiros e resíduos sólidos;
         - Educação e cidadania;
         - Turismo ecológico, rural ou de base comunitária.
Não há limite para a inscrição de projetos. As equipes universitárias com interesse em participar precisam ser coordenadas por um professor que será responsável pela inscrição e devem ter, no mínimo, dez estudantes regularmente matriculados na graduação que possam atuar durante todo o projeto. Os projetos vencedores deverão passar por uma comissão julgadora e, ao todo, três ganharão R$ 50 mil cada para sua execução.
De acordo com Ana Amélia de Conti Gomes, gerente geral de Relações Institucionais da Duke Energy, "com esta iniciativa a empresa estabelece mais um ponto de diálogo com a sociedade, pelo qual pretende identificar e estimular novas oportunidades de melhoria na qualidade de vida e preservação do meio ambiente na região do Paranapanema".
Regina Esteves, superintendente executiva da Associação AlfaSol, complementa: "Ao apoiar a execução dessa iniciativa temos a possibilidade de transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento social dessa região do país por meio de projetos de extensão universitária".
Todos os detalhes sobre o Prêmio Duke Energy podem ser obtidos pelo site http://www.premioduke-energy.com.br. Neste endereço também é possível ter acesso ao regulamento completo, bem como à ficha de inscrição. Em caso de dúvidas, também pelo site os interessados poderão entrar em contato com a organização.

Sobre a Duke Energy – Geração Paranapanema
A Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas de energia do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Sobre o UniSol
O Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o país, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes (www.unisol.org.br). A AlfaSol é uma entidade da sociedade civil criada em 1996 com a missão de disseminar e fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas sustentáveis. A Organização adota um modelo de articulação de parcerias entre todos os segmentos de sociedade e consolida resultados significativos no País.

Informações para a imprensa:
Duke Energy
Thiago Iamnhuque – thiago.iamnhuque@duke-energy.com
AlfaSol / Assessoria de Comunicação:
Priscila Pires – priscilacp@alfasol.org.br – 11 3372 4377
Tarsila Almeida – tarsilaa@alfasol.org.br – 11 3372 4306


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br