Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de setembro de 2012

HOJE, 22 DE SETEMBRO É O DIA DO RIO TIETÊ




Atividades comemoram o 



Dia do Rio Tietê no interior 


de SP

Solenidade começa às 9h, na Avenida Beira Rio, em Tietê (SP).
Evento terá apresentação musical, plantio de árvore e soltura de alevinos.

Do G1 Itapetininga e Região

A cidade de Tietê (SP) promove uma homenagem ao Dia do Rio Tietê, comemorado neste sábado (22). A solenidade começará às 9h.
O local escolhido para o evento é a Avenida Beira Rio, que receberá a montagem de um palco. A abertura ficará por conta da apresentação da Corporação Musical da Guarda Municipal da cidade.
Logo após, às 9h30, serão lançadas no leito do rio pétalas de flores e soltura de alevinos. Também será feito o plantio de uma árvore no recinto da Feira do Produtor Rural.
O Rio Tietê nasce no município de Salesópolis (SP), corta o Estado de São Paulo até encontrar o Rio Paraná, em uma extensão de aproximadamente 1,14 mil quilômetros.
G1- Globo.com
Você sabia que no dia 22 de Setembro é comemorado o aniversário do Rio Tietê? Você sabia que sua nascente fica em Salesópolis e termina depois de 1136km, lá em Itapura? O Central Plaza, em parceria com o Projeto Reciclando Vidas apresentará uma Exposição com muitas curiosidades e a trajetória do Rio Tietê, desde sua nascente até o seu ponto final. Poderão ser apreciadas lindas e também algumas tristes imagens do nosso Rio Verdadeiro, ao atravessar todo o estado de São Paulo. Além de homenagearmos nosso Rio, queremos chamar a atenção para todo o cuidado que devemos ter com nossas águas e outras riquezas naturais do planeta.
Local: Praça de Eventos
Exposição: Tietê. Imagens que o Brasil não vê.
Período: 01 a 22 de setembro
Ação especial: Em comemoração ao aniversário do Rio Tietê, o Shopping vai distribuir sementes de Ipê, aos visitantes da exposição, no dia 22/09.
VÍDEO: TIETÊ PÓS SÃO PAULO

Percorremos o rio Tietê de São Paulo à cidade de Salto e o geógrafo Wagner Ribeiro, comentarista da rádio Estadão ESPN, explicou como a poluição é levada pelo curso do rio

 TV ESTADÃO
http://tv.estadao.com.br/videos,TIETE-POS-SAO-PAULO,147460,250,0.htm

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br