Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de outubro de 2012

ANA REALIZA EM NOVEMBRO O 5º SEMINÁRIO ÁGUA, COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE



5º edição do Seminário Água, Comunicação e Sociedade será em Cuiabá
8/10/2012
Evento no dia 4 de novembro discutirá experiências de comunicação e mobilização em recursos hídricos
 
As inscrições para o 5º Seminário Água, Comunicação e Sociedade estão abertas até o dia 26 de outubro, pelo hotsitehttp://seminarioagua.ana.gov.br/2012/ .
 
O evento, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o apoio da Rede Brasil de Organismos de Bacia (Rebob), do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas Brasil e do Governo do Estado do Mato Grosso, acontece no dia 4 de novembro, em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº - Bairro Jardim Santa Marta).
 
A palestra de abertura “Meio ambiente como pauta do dia!” será ministrada pela repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, Cláudia Gaigher. A programação também inclui a apresentação do projeto Águas do Amanhã, pelo gerente de projetos do Grupo Paranaense de Comunicação, Fábio Costa, que fala sobre a comunicação como elemento fundamental das ações de proteção dos recursos hídricos. A jornalista Paulina Chamorro, da rádio Eldorado, fala sobre os desafios de cobrir meio ambiente no rádio. Já o uso de ferramentas multimídia e do jornalismo de dados para a cobertura de meio ambiente será apresentado por Gustavo Faleiros, coordenador de projetos do site O ECO.
 
O Seminário ainda apresenta o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e a implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos com palestra do gerente de Gestão de Recursos Hídricos da ANA, Nelson Neto de Freitas. A realidade local é apresentada pela gerente de Fomento e Apoio a Comitê de Bacia Hidrográfica da Superintendência de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente/MT, Leonice de Souza Lotufo, que fala sobre a gestão participativa nos comitês de bacias hidrográficas do Estado.

O objetivo do evento é reunir comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e trocas de experiências, com o intuito de estimular o desenvolvimento de ações de mobilização relacionadas à gestão sustentável dos recursos hídricos e divulgar a Política Nacional de Recursos Hídricos.
 
O seminário destina-se especialmente a comunicadores de instituições voltadas à gestão dos recursos hídricos, mas também a jornalistas, especialistas e estudantes de meio ambiente e comunicação.
 
O Seminário precede o XIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece de 5 a 9 de novembro, no mesmo local. Conheça a programação do Encob em www.encob.org .
 
Histórico
 
O primeiro Seminário Água, Comunicação e Sociedade ocorreu em Brasília, na sede da ANA, em 2007. No ano seguinte, o evento foi feito em Linhares (ES) durante o Fórum das Águas do Rio Doce. Em 2009, foi a vez de Belo Horizonte receber a terceira edição do Seminário, que contou com palestra do jornalista Washington Novaes. Já em 2011, o seminário foi realizado em Uberlândia (MG), com palestra de abertura do diretor do programa Globo Ecologia, Cláudio Savaget.

Mais informações
Agência Nacional de Águas
 (61) 2109 5103
seminario.comunicacao@ana.gov.br
Texto:Ascom ANA


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br