Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2012

DIA INTERNACIONAL PARA REDUÇÃO DOS DESASTRES NATURAIS



ONU defende papel de mulheres para a redução dos desastres naturais - 13 de Outubro


Secretário-Geral destaca "força feminina da resistência"; Dia Internacional para Redução de Desastres é marcado neste sábado, 13 de outubro.

Mulher e filha em área alagada na Tailândia
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
O papel de mulheres e meninas para a redução dos riscos de desastres naturais é o foco do Dia Internacional para a Redução de Desastres, marcado neste sábado, 13 de outubro.
Em mensagem, o Secretário-Geral da ONU destacou várias ações realizadas por mulheres, consideradas por ele a "força (in)visível da resistência", tema da data neste ano.
Bolívia
Ban Ki-moon lembrou que em Bangladesh, mulheres ensinaram outras a construir fogões à lenha portáteis e a elevar casas em razão das enchentes.
Na África do Sul, Ban disse que meninas adolescentes ajudam a planejar a redução dos impactos das secas e das severas tempestades de vento.
O Secretário-Geral reconhece ainda os esforços de mulheres indígenas da Bolívia, que utilizam conhecimentos tradicionais sobre o clima para reduzir perdas agrícolas após geadas e enchentes.
Para Ban Ki-moon, as ações mostram que as comunidades podem se beneficiar de mulheres que tomam a liderança para reduzir tragédias naturais. O clima extremo causa desastres que afetam 200 milhões de pessoas por ano.



JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 12 DE OUTUBRO DE 2012
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 12 DE OUTUBRO DE 2012
ONU defende papel de mulheres para a redução dos desastres naturais
ONU defende papel de mulheres para a redução dos desastres naturais


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br