Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2012

MINISTROS DA DEFESA DOS PAÍSES DA AL PROPÕEM SISTEMA DE PREVENÇÃO DE TRAGÉDIAS


Se na sua cidade costuma acontecer enchentes, deslizamentos e tragédias nas chuvas de verão, avise o Prefeito Eleito para começar a tomar providências, agora mesmo na transição de governos...

CAMPANHA PERMANENTE DO SOSRIOSBR


Sistema de prevenção de desastres naturais 

deverá ser criado nas Américas

Reunidos em Montevidéu, no Uruguai, os ministros da Defesa das Américas (representados por 28 dos 34 países-membros) aprovaram a criação de um Sistema de Cooperação Internacional para Prevenção de Desastres Naturais. As autoridades do Chile apresentaram a proposta em conjunto com representantes de Trinidad e Tobago, do Canadá e do Uruguai. Inicialmente, a ideia é reunir países que queiram integrar o projeto.
Países das Américas sofrem com vários tipos de desastres naturais, como terremotos, tsunamis, erupções de vulcões e alternância entre períodos de chuva intensa e seca. O ministro da Indústria do Chile, Andrew Allamand, disse que a proposta é “um avanço e um sucesso concreto”.
Allamand disse que a implementação do sistema é “relativamente fácil”, pois consiste na criação de um banco de dados alimentado por todos os países em busca de ações humanitárias “rápidas, eficazes e recíprocas”.
Segundo o ministro do Chile, a proposta original sofreu “modificações” nas negociações, mas as alterações não geraram divergências. “Nós buscamos o consenso máximo. As diferenças não foram grandes, espero que, eventualmente, todos os países das Américas participem”, acrescentou. (Fonte: Renata Giraldi/ Agência Brasil - Ambiente Brasil)

CAMPANHA PERMANENTE DO SOSRIOSBR:

A TEMPORADA DAS CHUVAS ESTÁ CHEGANDO: "CAMPANHA PERMANENTE DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br