Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de dezembro de 2012

CHEGOU O VERÃO E COM MUITA CHUVA SEGUNDO METEOROLOGISTAS

Se cada uma de nossas comunidades se prevenir e se preparar para as fortes chuvas do verão, que hoje se inicia, evitaremos muitas tragédias e mortes.



Rio amplia prevenção de 


desastres durante o verão

Para reduzir os efeitos de desastres na estação mais chuvosa do ano, o governo do Rio lançou na quinta-feira (20) um projeto destinado a ampliar programas de prevenção nos primeiros meses de 2013.
O secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, explicou que o projeto está em andamento com instalação de sistemas de alerta e alarmes em áreas da capital fluminense e da região serrana do estado, uma das mais atingidas por chuvas do ano passado.
“O grande papel do sistema de defesa civil é antecipar as respostas para proteger a população que vive em áreas vulneráveis. A gente não pode evitar que as chuvas aconteçam, mas que nós sejamos capazes de minimizar em muito as consequências dessas chuvas”, disse.
Sérgio Simões ressaltou que a implantação de novos radares meteorológicos, estações hidrológicas e pluviométricas instaladas pelos órgãos de previsão do tempo têm capacidade de antecipar chuvas e ventos fortes com razoável precisão.
De acordo com o diretor-geral de Defesa Civil estadual, Douglas Paulich Junior, são estudados projetos de comunicação entre 25 cidades, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. (Fonte: Agência Brasil)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br