A Comissão Pró-Museu das Águas MUSA, teve a oportunidade de apresentar ao diretor-presidente da ANA,  Vicente Andreu, a proposta de criação do Museu das Águas de Porto Alegre, enfatizando sua missão, seus objetivos e os 3 eixos que pretende contemplar: cultural, educativo e histórico. A reunião aconteceu em 18 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, após a reunião-almoço na qual Vicente Andreu foi palestrante.
Foi destacado que o futuro Museu traz um diferencial em sua concepção, sendo visto como um Instrumento de Gestão de Recursos Hídricos. O Presidente da ANA e o Assessor da Área de Gestão da ANA, Luiz Corrêa Noronha, apontaram várias alternativas para que a proposta se torne uma realidade. 

Ao final do encontro a Comissão formalizou o pedido de apoio técnico-financeiro da ANA para os próximos passos necessários a consolidação da concepção geral do Museu, que incluem estudos específicos quanto às perspectivas museológica, física, institucional e gerencial e econômico-financeira.
Assessoria de Comunicação / Abes-RS
Foto: Alberto Jacobsen / Abes-RS

INFORMES ABES-RS: