Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de janeiro de 2013

EM DISCUSSÃO UMA DAS MAIS IMPORTANTES OBRAS DE PORTO VELHO: PROJETO DE SANEAMENTO


Projeto de água e esgoto de Porto 
Velho é discutido em reunião

A reunião solicitada pelo prefeito teve o intuito de que técnicos da nova gestão dogoverno municipal se inteirassem da situação em que se encontram os projetos das obras de abastecimento de água e esgoto do município de Porto Velho.

Na tarde de quarta-feira (09), no teatro Banzeiros estiveram reunidos o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif; Márcia Luna, presidente da Caerd; Lasira Azamor, coordenadora do PAC em Rondônia e os secretários municipais Gilson Nazif (Semob); Ricardo Fávaro (Semusb); Christian Camurça (Semur); Jorge Elarrat, secretaria de Planejamento, Projetos e Programas Especiais, além de representantes da Caixa Econômica Federal.

A reunião solicitada pelo prefeito teve o intuito de que técnicos da nova gestão dogoverno municipal se inteirassem da situação em que se encontram os projetos das obras de abastecimento de água e esgoto do município de Porto Velho.

Segundo o prefeito Mauro Nazif esta é uma das mais importantes obras a serem realizadas em Porto Velho: “É preciso ampliar a discussão entre os técnicos, vereadores, Estado e União para que esta obra de suma importância para nossa população, que tem recursos oriundos do Ministério das Cidades, seja realizada com a máxima urgência e estes valores não precisem ser devolvidos", diz o prefeito. A urgência em dar andamento aos projetos é por conta da prorrogação do prazo de entrega do projeto básico, que passou de 31 de dezembro para 31 de março e a entrega do projeto de execução que tem seu prazo final em 31 de junho.

Na ordem de 800 milhões de reais, quando concluído, o município de Porto Velho terá 100% de cobertura em termos de abastecimento de água tratada e de rede de esgoto. Hoje, a capital possui 65% das residências abastecidas com água tratada e apenas 2% de esgoto. 

Márcia Luna, presidente da Caerd, destacou que haverá a construção de uma estação de tratamento próxima ao aeroporto em uma área cedida ao município pela aeronáutica e um novo ponto de captação de água: "Vamos precisar construir um novo ponto de captação de água, pois o local onde acontecia este processo foi soterrado. Iremos construir uma grande estação de tratamento que vai suprir as necessidades do município", esclareceu Márcia Luna.

A importância referente ao PAC 1 já está nos cofres do estado e os recursos do PAC 2 estão em
fase de licitação; Além da capital os distritos de Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes serão beneficiados com esgoto e água tratada.

Ao final da reunião ficou marcado um novo encontro entre os técnicos da Caerd, governo do estado e prefeitura para a próxima sexta-feira, às 09h, ocasião em que serão tomadas importantes decisões para o andamento dos projetos. 

Ao final da reunião, o prefeito reafirmou que todos os secretários, técnicos da prefeitura estão empenhados nesta força tarefa para a conclusão dos projetos, aprovação dos mesmos pelo Ministério das Cidades.
Fonte: http://www.rondoniadinamica.com




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br