Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de janeiro de 2013

IAP INFORMA MELHORA NA BALNEABILIDADE DAS ÁGUAS NAS PRAIAS DO PARANÁ



Qualidade da água nas praias do Paraná apresenta melhora

Segundo relatório do IAP, apenas 1,6 quilômetro está impróprio para banho

Instituto Ambiental do Paraná











A qualidade da água do mar voltou a melhorar nas praias do Paraná. É o que indica o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na sexta-feira (11).

Segundo o relatório, dos 90 quilômetros da orla, somente 1,6 quilômetro está impróprio para banho. Na Costa Oeste e o Norte do Estado, os resultados se mantêm os das últimas semanas.

De acordo com o diretor de Estudos e Padrões Ambientais do IAP, Alberto Baccarim, a melhora se deve à diminuição da intensidade das chuvas e ao menor número de veranistas. 

"As condições da água no litoral têm melhorado em comparação com a temporada passada. Temos apenas uma exceção no dia 2 de janeiro, quando tivemos chuvas torrenciais e a presença maciça de pessoas", explicou.

O IAP alerta os veranistas para que respeitem a sinalização nas praias e consultem o boletim de balneabilidade antes de escolher aonde vão se banhar.

CLIQUE E SAIBA A BALNEABILIDADE NAS PRAIAS DO BRASIL - CAMPANHA "ÁGUA POLUÍDA, TÔ FORA"


ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br