Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de maio de 2013

ESALQ/USP REALIZA EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LANÇA LIVRO


É muito bom ver a Universidade também se preocupando com a EDUCAÇÃO AMBIENTAL e, através deste trabalho do OCA, reunir o pensamento de 48 autores, trazendo reflexões que buscam transformar a matéria em políticas públicas e de alguma forma, envolver a sociedade nos debates e soluções dos problemas que desequilibram a saúde ambiental de nossas comunidades. 

Estamos há algum tempo nesta luta de conscientizar nossos moradores das bacias hidrográficas, através da EDUCAÇÃO AMBIENTAL, que somente o envolvimento deles na busca de soluções, na recuperação e preservação de nossos recursos naturais é que realmente vamos conseguir uma equilibrada saúde ambiental e qualidade de vida para todos. 

Temos vários exemplos de Programas e Projetos realizados por concessionárias de água e esgoto, Secretarias Estaduais, Estatais e até mesmo Universidades, que buscam revitalizar nossos maltratados rios e córregos, gastando muito dinheiro, muito tempo de horas-máquinas, muitas atividades de limpeza e desassoreamento, que são perdidos e em poucos meses tudo volta ao estado anterior, pois as comunidades não são envolvidas e devidamente orientadas através de trabalhos de educação ambiental das mesmas.

Parabéns ao Laboratório de Educação e Política Ambiental da ESALQ/USP pela iniciativa e pelo lançamento do livro que esperamos receber um exemplar para análise e divulgação.

TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!

Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOSRiosBr

Por que transformar educação ambiental em políticas públicas?

21/05/2013
Agência FAPESP – O Laboratório de Educação e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 22 de maio, encontro com o tema "Por que transformar educação ambiental em políticas públicas?".
Sob coordenação do professor Marcos Sorrentino, do Departamento de Ciências Florestais, participarão da atividade autores e organizadores do livro Educação Ambiental e Políticas Públicas: Conceitos, Fundamentos e Vivências, que será lançado no evento.
O livro, com 33 artigos escritos por 48 autores, oferece reflexões sobre a elaboração e a implantação de políticas públicas comprometidas com a diversidade de pensamentos, saberes, sabores, histórias, culturas, etnias, raças e opções de cada indivíduo.
De acordo com os organizadores, a proposta do encontro é dialogar de que forma a “universidade, em sua atribuição de produzir pesquisa, ensino e extensão, pode contribuir para potencializar a sociedade na sinergia entre iniciativas que dialoguem com as reais demandas e desejos dos diversos grupos sociais”.
O evento ocorrerá das 19h às 22h30 na av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba.
Mais informações: livroca@gmail.com e (19) 2105-8648. 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br