Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de junho de 2013

REUNIÃO PUBLICA SUBCOMITÊ ÁGUAS DO GANDARELA - CBH VELHAS - DIA 20 DE JUNHO - 14H ÀS 19H30 MIN



NESTA QUINTA-FEIRA

REUNIÃO PUBLICA SUBCOMITÊ ÁGUAS DO GANDARELA - CBH VELHAS

Data: 20 de junho de 2013, de 14h às 19h30
Rua: Rua Professor Antonio Ernesto, nº 81 - Centro - Raposos - MG

“As reuniões de consulta pública fazem parte da segunda etapa do processo previsto na atualização do Plano Diretor, que diz respeito à elaboração de diagnósticos da bacia. Nas reuniões, toda a sociedade é convidada a conhecer o processo para a atualização do Plano e a contribuir com demandas e informações para a sua consolidação. “

O Mapa  mostra o território hidrográfico do subcomitê águas do Gandarela que desaguá um imenso volume de água para o Rio das Velhas, que fornece cerca 60% da água de Belo Horizonte e 45% de toda captação de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Parque Nacional da Serra do Gandarela protegerá mais de mil nascentes de excepcional qualidade, água classe especial e classe 1. Metade destas nascentes compõem a Bacia do Rio das Velhas e outra metade a Bacio do Rio Doce.

O Mapa não mostra as nascentes da Bacia do Rio Doce.
A mineradora VALE S.A. pretende instalar no meio da área original do futuro parque um gigantesca mina de extração de minério de ferro, onde impactará a qualidade das águas e o volume de água de toda região, com a instalação da Bacia de Rejeitos, cava da Mina e outras instalações. Um impacto destrutivo na Bacia do Velhas nas cidades de (Caeté/verde, Raposos/roxo e Rio Acima/laranja), além de prejudicar as demais nascentes.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br