Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de agosto de 2013

MAIS DE 60 FAMÍLIAS CONTINUAM ILHADAS EM SÃO LEOPOLDO (RS) COM ALAGAMENTOS DO RIO DOS SINOS



Renata Strapazzon

Foto: Ivan de Andrade/GES








Nível do Rio baixa, mas famílias ainda estão ilhadas

Defesa Civil reforça pedido de doações da comunidade

Aos poucos o nível do Rio dos Sinos está baixando. Depois de atingir 4,8 metros na última quinta-feira e baixar para 4,72 metros na sexta-feira, o nível do rio chegou a marca de 4,46 metros ontem às 19h30. No entanto, de acordo com o diretor da Defesa Civil, Diogo Arns, até ontem famílias seguiam ilhadas em áreas como a Rua da Praia, e nos bairros Feitoria e São Miguel.

“Não podemos precisar quantas famílias ainda estão nesta situação, já que a última contagem foi feita na sexta-feira, quando tínhamos 62 famílias alagadas. Mas sabemos que algumas já estão com a situação normalizada. Na Rua da Praia, por exemplo, quatro famílias já não estão mais alagadas hoje (ontem)”, disse.

Para o reciclador Odi José da Silva, 64 anos, que precisou ser retirado da sua residência na Rua Otto Daudt, na Feitoria, na última quarta-feira, o fim de semana foi de expectativa. Com a casa ainda ilhada, Silva seguia hospedado na casa da ex-mulher ontem.

“Tomara que até terça-feira possa voltar para a minha casa”, comentou. De acordo com a MetSul a previsão é de que até o final da semana a chuva retorne. Hoje, o dia promete ser de tempo firme e poderá chegar a 28 graus no Vale do Sinos.

Onde levar as doações
A Defesa Civil reforça a necessidade de doações. Os donativos podem ser entregues no Banco do Agasalho, no Ginásio Municipal Celso Morbach ou na diretoria de Defesa Civil, junto a Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Semusdec), na Rua Saldanha da Gama, 975, Centro. Em ambos os locais as doações podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Fonte: http://www.diariodecanoas.com.br/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br