Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de setembro de 2013

AMERICANA (SP) REUNIU 300 PESSOAS QUE RECOLHERAM 1 TON DE LIXO NO CLEAN UP THE WORLD 2013


Os participantes posando pra foto, no final do evento Foto: Josias Aparecido da Silva - See more at: http://www.barcoescola.org.br/blog/?p=1358#sthash.KVFff1wC.dpuf

Limpeza de Rios e Praias 2013 em 

Americana (SP)

O "Clean Up The World", evento em comemoração ao "Dia Mundial de Limpeza", que aconteceu pelo quarto ano consecutivo em Americana (SP) no dia 15 de setembro, dobrou a participação de voluntários para coletar um terço dos resíduos encontrados em 2012. Cerca de 300 pessoas recolheram 1 tonelada de lixo entre a Orla da Praia dos Namorados e as águas do Reservatório Salto Grande.

Entre os materiais coletados estavam: sacolinhas, papelão, bitucas de cigarro, isopor, garrafas PET e de vidro, latinhas de alumínio, tampinhas, canudinhos, pano, embalagens plásticas de alimentos, latas de tinta, galões, canos de PVC, balde, chinelo, objetos de madeira, arame, e até mesmo carcaças de cadeira, televisor, carro, lâmpada fluorescente, pneu e um vaso sanitário.


Em meio às cidades brasileiras que participaram da ação ecológica, o município americanense, com o Reservatório Salto Grande, figurou mais uma vez na lista do evento, que contabilizou 28 anos de sucesso em boa parte do planeta e 10 anos no Brasil.


O evento mundial conta com a participação de 125 países e mobiliza cerca de 35 milhões de voluntários. A ação integra o Projeto Limpeza na Praia, organizado no Brasil pelo Instituto Ecológico Aqualung (IEA), tendo como objetivo promover a educação ambiental e a despoluição em locais como: praias, rios, lagos e lagoas. 


Em Americana, o evento foi realizado em parceria da Associação Barco Escola da Natureza e a Leão Alimentos e Bebidas (empresa ligada à Coca-Cola Brasil), com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Clique e veja o vídeo da ação - http://www.youtube.com/watch?v=l40SkNxVFrs


Francisco enchendo seu barco com o lixo da represa Foto: Josias Aparecido da Silva - See more at: http://www.barcoescola.org.br/blog/?p=1358#sthash.KVFff1wC.dpuf

atiradores do Tiro de Guerra 02-045 e alunos do Projeto Social de Karatê-Dô dos bairros Novo Paraíso e Asta 3, de Americana, recolheram todo tipo de resíduo que encontraram nas águas do reservatório, com barcos; e no entorno da orla - See more at: http://www.barcoescola.org.br/blog/?p=1358#sthash.KVFff1wC.dpuf

Fonte: JUAN PIVA - http://www.barcoescola.org.br/blog/?p=1358

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br