Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de setembro de 2013

MARANHÃO REALIZARÁ EVENTO NO CLEAN UP THE WORLD 2013 - SÃO LUIS E INTERIOR

no Dia Mundial de Limpeza de Praias, rios e lagoas, muita gente foi à orla de São Luís para contribuir com a qualidade do meio ambiente. Detahe: nenhum dos candidatos a prefeito participou do evento, em 2012 (imagem: Flora Dolores/O EstadoMaranhão)

Municípios maranhenses participam  



do Dia Mundial de Limpeza das Praias

Evento será realizado no próximo sábado (21), em São Luís e no interior.
Objetivo é despertar consciência ambiental na população. 

Do G1 MA

  •  
Sema diz que cortes vem sendo feitos dentro da normalidade (Foto: Colaboração/Eduardo Martins)Ações serão realizadas também na Lagoa da
Jansen (Foto: Colaboração/Eduardo Martins)
O Clean Up The World (CUW), conhecido como o Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas, será realizado no próximo sábado (21), em São Luís e no interior do Estado. O evento terá atividade de mutirões para recolhimento de resíduos nas praias, no entorno de rios, lagoas e florestas. Serão mais de 20 pontos de coleta distribuídos na capital e nos demais locais.
De acordo com a programação, o Dia Mundial de Limpeza das Praias, será realizado das 13h às 15h (conforme a tábua de marés), em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Barreirinhas, Caxias, Pinheiro, Pindaré Mirim, Apicum Açu, Colinas, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão e Icatu.
Na capital maranhense, o evento será realizado nas praias ao longo da Avenida Litorânea, Olho d´Água e da Guia e, ainda, na Lagoa da Jansen e na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó. Na APA do Itapiracó, o evento será realizado das 8h às 10h.
A expectativa da Sema é de que este ano mais de 6 mil pessoas participem do Clean Up The World como voluntárias. O objetivo é colocar em prática o princípio primordial da agenda 21, que preconiza o agir localmente pensando globalmente.
Qualquer pessoa poderá participar do mutirão de limpeza, como voluntário individual ou participar de um grupo. As inscrições poderão ser feitas no site da Sema ou nos locais do evento, de acordo com as orientações descritas nas fichas de inscrição. As crianças só poderão participar se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Cada voluntário levará consigo uma sacola biodegradável com capacidade de até 3 kg para acondicionarem o lixo e um par de luvas que serão fornecidas pela Sema e entregues no local do evento. Quando essas sacolas estiverem cheias, serão entregues pelos voluntários nos ecopontos ao longo dos percursos para serem recolhidos.
O material (resíduos) recolhido será transportado em caminhões, cedidos por empresas parceiras, para destinação final correta. O peso de todo o material reciclável recolhido será revertido em bonificação na conta de energia de uma instituição filantrópica a ser definida pela Sema em parceria com o projeto EcoCemar. FONTE: G1 - MARANHÃO

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br